Início » Construção de muro do Aeroporto de Feira causa preocupação a moradores

Construção de muro do Aeroporto de Feira causa preocupação a moradores

0 comentários

Enviado por Internauta

A construção do muro tem deixado muitos “pontos cegos” na estrada lateral que passa pelo equipamento aumentando o risco de acidentes na visão dos moradores

A construção do muro patrimonial do Aeroporto Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana está em pleno andamento, mas a execução da obra para moradores da região tem sido alvo de transtornos, principalmente por conta da estrada que passa pela lateral do entreposto que dá acesso à localidades como a Tapera.

Um dos moradores, José Fernandes, enviou fotos e vídeos para o Dia a Dia News alertando para a situação da estrada. “Não sou técnico, mas a forma como está sendo construído o muro, preocupa porque existem ‘pontos cegos’ ao longo da sua extensão. Pela estrada passam diariamente, muitos carros e ônibus e o perigo de acontecerem acidentes é grande. Por isso estou alertando para que as autoridades vejam o que pode ser feito para evitar transtornos”, informou.

A obra permitirá o aumento da faixa de pista e área patrimonial para 108,79 ha possibilitando a operação do equipamento aeroportuário com voos noturnos e por instrumento, além do visual.

AMPLIAÇÃO

De acordo com o concessionário do aeroporto, Antônio Walter Moraes Lima, a construção do muro faz parte de um projeto inicial de desapropriação de pouco mais de 1 milhão de metros quadrados. “O muro serve para balizamento, para que mais adiante possa ser instalada iluminação noturna aumentando assim a capacidade de operação do aeroporto. Só que mais adiante, ele será derrubado porque a área total da desapropriação de terras chega a 4,3 milhões de metros quadrados. Todas as adequações estão sendo feitas seguindo um mapa de áreas que devem ser desapropriadas. Temos este estudo com as propriedades especificas e posteriormente teremos que sinalizar para a Prefeitura , onde deverão ser colocados piquetes para que não sejam liberadas obras nessa área”, explicou o gestor.

Todos os Direitos Reservados. Produzido por  Alcance Marketing Digital