Ex-ator João Rebello foi assassinado em Porto Seguro

Acervo/TV Globo

João Rebello em três momentos da carreira: nas novelas Bebê a Bordo, Vamp e Deus nos Acuda

O ex-ator João Rebello – muito conhecido por ter feito novelas nos anos 80 na Rede Globo de Televisão foi morto a tiros na noite de ontem em Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia. Ele estava no centro do distrito de Trancoso, quando foi morto, após ser atacado por dois homens.

De acordo com as informações apuradas pela Polícia Civil, testemunhas contaram que dois homens em uma motocicleta se aproximaram do veículo da vítima, atiraram à queima-roupa e fugiram do local. Ainda não há informações sobre o que pode ter motivado o assassinato.

Rebello tinha 45 anos e trabalhava atualmente como DJ e de acordo com a atriz e diretora Maria Rebello, mãe de João Rebello, o seu filho só pode ter sido morto por engano, pois tinha uma vida tranquila na cidade. “Terra violenta! Mataram por engano, confundiram o carro! Ele estava vivendo em uma cidade onde parecia uma vida tranquila com sua mulher Karine tocando, fazendo festa com sua doçura. Meu luto será eterno!”, disse em pronunciamento através das redes sociais, na manhã de hoje.

João Rebello era sobrinho do ator e diretor, Jorge Fernando falecido em 2019. Ele morava em Trancoso, onde atuava como DJ e usava o nome artístico Vinge. Ele também dirigia clipes musicais. Nas redes sociais costumava divulgar fotos de momentos vividos em Trancoso e vídeos dos trabalhos como DJ. Ainda não há detalhes sobre o velório e sepultamento do corpo dele.

Relembre abaixo os cinco personagens de João Rebello na Globo:

📺 Sobrinho do diretor Jorge Fernando, ele começou a carreira como ator mirim aos 7 anos, em Cambalacho, no ano de 1986. Na trama, João fez “Maneco”, um dos filhos adotados de “Naná”, personagem interpretada por Fernanda Montenegro.

📺 Três anos depois, o ex-ator mirim foi “Juninho”, na novela Bebê a Bordo, em 1989. Ele era filho do casal “Tonico” (Tony Ramos) e “Soninha” (Inês Glavão).

📺 O trabalho mais lembrado do artista foi em Vamp, em 1991. João fez “Sig”, um dos filhos de “Carmen Maura”, personagem de Joana Fomm, que chamou atenção do público com um perfil intelectual, com tiradas psicológicas sobre todas as situações.

📺 Na novela Deus nos Acuda, em 1992, o ex-ator mirim interpretou “Nicolau”, um menino que vivia em situação de rua e era tido como anjo enviado à Terra por “Celestina”, Dercy Gonçalves. Na trama, já adolescente, ele viveu par romântico com “Eduarda”, personagem de Fernanda Rodrigues.

📺 O último personagem de João Rebello foi o surfista “Baby”, na novela Zazá, em 1997.

Related posts

POLÍCIA CIVIL DA BAHIA CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENDE ARMA DE FOGO COM INVESTIGADO POR TRÁFICO DE DROGAS EM FEIRA DE SANTANA-BA

8ª Coorpin de Teixeira de Freitas realiza palestra de capacitação para novos soldados da PMBA

Homem aceita transportar veículo roubado do Rio de Janeiro para a Bahia e acaba detido pela PRF em Jequié (BA)