Início » Senador Ângelo Coronel não descarta “voo solo” nas eleições de 2026

Senador Ângelo Coronel não descarta “voo solo” nas eleições de 2026

0 comentários

CNN Brasil

Coronel disse ser candidato e espera que o espaço do PSD seja respeitado na chapa majoritária em 2026

O senador Ângelo Coronel (PSD) confirmou ser candidato à reeleição em 2026, mesmo diante da possibilidade do PT, do governador Jerônimo Rodrigues, lançar dois nomes para disputa do senado. A situação ganhou mais evidência com a possibilidade do ministro Rui Costa partir para a disputa. Mesmo diante deste provável impasse, Coronel durante entrevista ao Programa Bom Dia Feira, da Princesa FM não só confirmou a intenção de concorrer ao pleito, como também não descartou a possibilidade de um “voo solo”.

O senador deixou claro que vai disputar a reeleição em 2026, seguindo processo natural que tem acontecido nos últimos pleitos. “Pela importância que temos hoje à nível estadual, o PSD segue compondo a chapa majoritária e na atual conjuntura é natural que o PT encabece a chapa com o governador Jerônimo Rodrigues disputando a reeleição. No contexto, o PSD tem direito à vaga para a disputa do senado e logicamente estarei trabalhando para me reeleger e não abro mão disso, a não ser por questão de saúde. Mas estou convicto do meu objetivo na próxima eleição”, garantiu Coronel.

Nas últimas horas, o atual ministro da Casa Civil, Rui Costa deixou clara a intenção de em 2026 disputar uma vaga no senado, o que pode gerar um impasse no grupo político porque o senador Jaques Wagner se à disposição para a disputa, além do próprio Ângelo Coronel que segue firme no sei propósito da sua candidatura. “Eu tive a oportunidade de acompanhar as declarações do ministro Rui Costa, mas acredito que isso tem que ser muito bem conversado porque hoje na composição da majoritária o MDB tem o vice-governador, o PT tem um senador e o PSD dois. Será que que das quatro vagas na majoritária o PT ficaria com três vaga? É uma situação dentro do PT que eles terão que resolver”, declarou Coronel. “O que nós queremos é que nessa conjuntura o PSD tenha seu espaço respeitado, como tem sido”, complementou.

Ângelo Coronel disse ainda que independente que qualquer situação que vai seguir com o seu projeto buscar mais um mandato como senador. “A eleição para o senado é independente, ou seja, não está atrelada à de governador. Se o PT levar adiante a ideia de dois nomes disputar o senado, posso lançar um ‘voo-solo’. Temos um trabalho consolidado junto aos municípios que nos dá confiança de partir para a disputa”, declarou.

Todos os Direitos Reservados. Produzido por  Alcance Marketing Digital