Após o fim do prazo, o aplicativo fica indisponível para download, inclusive no dia da votação
O eleitor que pretende votar usando a versão digital do título de eleitor deve baixar o aplicativo e-Título até este sábado (26). Após o fim do prazo, o app ficará indisponível para download, inclusive no dia da votação, neste domingo (27).
Lançado em 2017, o aplicativo e-Título, da Justiça Eleitoral, é mais uma das facilidades que a Justiça Eleitoral proporciona ao eleitorado brasileiro. Atualmente, o aplicativo conta com mais de 75 milhões de downloads e mais de 46 milhões de contas cadastradas.
Para votar nas eleições deste domingo, basta apresentar um documento oficial com foto na seção eleitoral ou usar a versão digital do título de eleitor, que é o e-Título. Entretanto, para a identificação somente pelo aplicativo, o perfil do eleitor no app precisa estar com a foto cadastrada, o que só ocorre se cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral tiver sido realizado.
Caso isso não tenha feito, não há problema, explica a Justiça Eleitora. O eleitor pode votar utilizando um desses documentos oficiais com foto para votar: a carteira de identidade (Registro Geral ou RG) ou a identidade social (no caso de pessoas trans e travestis); o passaporte; o certificado de reservista (para homens que prestaram serviços militares na reserva); a carteira de trabalho ou de categoria profissional reconhecida por lei; ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
SEGUNDO TURNO NA BAHIA:
Quarta maior cidade em porte populacional e segunda maior economia da Bahia, Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, ainda aguarda para conhecer seu futuro prefeito. O município vai voltar às urnas neste domingo, 27 de outubro, para escolher entre Luiz Caetano (PT) e Flávio Matos (União Brasil).
SAIBA QUAIS AS 51 CIDADES EM TODO BRASIL COM SEGUNDO TURNO NESTE DOMINGO:
Anápolis (GO)
Aparecida de Goiânia (GO)
Aracaju (SE)
Barueri (SP)
Belém (PA)
Belo Horizonte (MG)
Camaçari (BA)
Campina Grande (PB)
Campo Grande (MS)
Canoas (RS)
Caucaia (CE)
Caxias do Sul (RS)
Cuiabá (MT)
Curitiba (PR)
Diadema (SP)
Fortaleza (CE)
Franca (SP)
Goiânia (GO)
Guarujá (SP)
Guarulhos (SP)
Imperatriz (MA)
João Pessoa (PB)
Jundiaí (SP)
Limeira (SP)
Londrina (PR)
Manaus (AM)
Mauá (SP)
Natal (RN)
Niterói (RJ)
Olinda (PE)
Palmas (TO)
Paulista (PE)
Pelotas (RS)
Petrópolis (RJ)
Piracicaba (SP)
Ponta Grossa (PR)
Porto Alegre (RS)
Porto Velho (RO)
Ribeirão Preto (SP)
Santa Maria (RS)
Santarém (PA)
Santos (SP)
São Bernardo do Campo (SP)
São José do Rio Preto (SP)
São José dos Campos (SP)
São Paulo (SP)
Serra (ES)
Sumaré (SP)
Taboão da Serra (SP)
Taubaté (SP)
Uberaba (MG)
Outras funções do e-Título:
Além de permitir obter a versão digital do título de eleitor, o e-Título propicia o acesso rápido e fácil às informações da eleitora e do eleitor cadastrados na Justiça Eleitoral. Desde que foi lançado, o aplicativo ganhou diversas funcionalidades e atualizações.
Nele, é possível, além de consultar o local de votação, emitir certidões – para quem tem a biometria cadastrada –, justificar a ausência no pleito, acessar e emitir guias para o pagamento de multas, autenticar documentos emitidos pela Justiça Eleitoral, entre outros serviços, tudo sem a necessidade de se deslocar a um cartório eleitoral.
Foto: divulgação/O Estadão