Divulgação
Rebello foi assassinado com vários tiros em Trancoso na última quinta-feira (24)
A Polícia Civil já identificou os dois suspeitos de terem matado na última quinta-feira (24) o DJ e ex-ator da Rede Globo, João Rebello de 45 anos. O crime aconteceu em uma praça no centro do distrito de Trancoso, em Porto Seguro/BA e as investigações apontam de que a vítima teria sido morta por engano.
Rebello, que atualmente usava o nome artístico de Vinge, foi encontrado morto dentro do próprio carro na Praça da Independência. Testemunhas contaram para a polícia que dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, se aproximaram do veículo, atingiram o ex-ator mirim à queima-roupa e depois fugiram. A moto, que supostamente foi utilizada pelos suspeitos para cometer o homicídio foi localizada na tarde de sexta-feira (25).
Na sexta-feira, familiares de Rebello se manifestaram através de redes sociais informando de que ele só poderia ter sido morto por engano. A tese foi sustentada por Maria Carol, irmã, e Maria Rebello, mãe da vítima. “O que aconteceu? O sorriso da família de repente virou pranto! A vida está me destruindo de quando em quando… Meu filho foi ao mercado e foi confundido por dois bandidos! Dois bandidos com nome de anjo por ironia da vida, segundo são os suspeitos da polícia”, disse Maria Rebello.
Além da mãe, a irmã dele também saiu em defesa, ressaltando que ele era um homem honesto. “Por favor, gente, para de falar as coisas que vocês não sabem. Meu irmão era uma pessoa de luz. Ele era um cara honesto, era um cara discreto. Por favor, respeitem a nossa dor”, disse Maria Carol.
Hoje, o delegado Wendel Ferreira revelou que as investigações apontam que o filho de Maria Rebello foi morto por engano. Ou seja, confundiram o rapaz com outra pessoa. “Já identificamos e estamos no encalço deles. As investigações apontam que ele realmente foi morto por engano mesmo”, disse o oficial.
Ainda mais, a polícia confirmou que já tem dois suspeitos na mira da investigação, mas não podem revelar mais detalhes para não atrapalhar o caso. João Rebello, sobrinho do diretor Jorge Fernando, falecido em 2019, ficou famoso ainda na infância ao atuar em novelas da TV Globo, incluindo Cambalacho (1986), Bebê a Bordo (1988), Vamp (1991) e Deus nos Acuda (1992).