Divulgação
Indicado pelo prefeito José Ronaldo, Zé Chico integra a comissão de transição é garante que qualquer conversa sobre 2026, agora, é prematura
Uma das lideranças mais atuantes no grupo do prefeito eleito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UB), o empresário José Francisco Pinto, o Zé Chico, está sendo um dos alvos de especulações de bastidores da política local. Ele poderia formar uma dobradinha com o vice-prefeito eleito, Pablo Roberto (PSDB), para eleições visando a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal, porém quando questionado sobre o assunto, o empresário negou que estejam acontecendo negociações e prioriza o seu trabalho na comissão de transição entre a atual e a futura gestão.
No último final de semana, os bastidores da política esquentaram com informações de que Pablo Roberto, que é deputado estadual pelo PSDB não assumiria o cargo de vice-prefeito de Feira de Santana, pelo qual foi eleito na chapa encabeçada por José Ronaldo de Carvalho (UB). O desdobramento desta notícia indica que Pablo não renunciaria ao cargo de deputado e, sim, pediria licença para assumir uma secretaria municipal a partir de janeiro de 2025.
As arrumações de bastidores visam a volta de Pablo à Assembleia Legislativa da Bahia em abril de 2026 e assim poderá dedicar-se ao cargo objetivando disputar uma vaga para a Câmara Federal em 2026, fazendo dobradinha com Zé Chico (PDT), este para deputado estadual.
Sobre esta situação, Zé Chico rechaçou de imediato qualquer conversa neste sentido. “A eleição acabou há pouco mais de 15 dias e falar sobre isso agora seria prematuro. Por hora, se pensa na organização de toda a transição entre o atual e o futuro governo municipal, outra questão é a formação do secretariado e ainda tem a composição da Câmara de Vereadores, a eleição da Mesa Diretiva, ou seja, existem outras prioridades neste momento”, afirmou.
O empresário foi um dos nomes indicados pelo prefeito eleito José Ronaldo para compor a equipe de transição que já começa a se reunir e trabalhar a cerca do processo. “É na verdade uma sequência de trabalho: vínhamos da maratona da eleição e agora fui indicado para compor a equipe de transição. Vou procurar dar o melhor de mim e ajudar a arrumar a casa para o prefeito José Ronaldo trabalhar com tranquilidade”, declarou.
FUTURO
Zé Chico deixou claro que não pleiteia secretaria ou qualquer outro cargo de confiança no Governo Municipal. “É natural que um ou outro membro da comissão de transição seja indicado para uma secretaria, mas no meu caso, nada foi conversado e por hora vou me concentrar na missão que me foi confiada. O prefeito tem que estar bem tranquilo e à vontade para escolher aqueles que farão parte da sua equipe”, afirmou.
Em relação ao seu futuro político, Zé Chico não descartou a possibilidade de uma candidatura a deputado em 2026. “É uma situação vamos analisar a partir do próximo ano: quero concorrer, é um sonho que nunca deixei de acalentar, mas tudo passa por entendimentos no nosso grupo liderado pelo prefeito José Ronaldo e a partir do ano que vem tudo começa a ser alinhavado. O importante é que estou disposto a trabalhar, seja em qualquer esfera, pela minha cidade”, observou o empresário.
Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento