A mulher foi atendida pelo serviço médico do Planalto e encaminhada ao Hospital de Base
Uma mulher ficou nua no Palácio do Planalto na manhã desta quarta-feira (30/10). Segundo testemunhas, ela passou pelo detector de metais vestida e, logo em seguida, tirou as roupas. Em nota, a Secretaria de Comunicação Presidência da República informou que a mulher estava agindo de forma incoerente e recebeu atendimento médico. Depois, foi encaminhada ao Hospital de Base.
Segundo a equipe presidencial, ela não tinha documentos. “Uma mulher sem documento de identificação, falando e agindo de forma incoerente, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros no Palácio do Planalto”, diz a nota oficial
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal confirmou que realizou o atendimento, mas não deu detalhes até a mais recente atualização desta reportagem. Segundo o jornal O Globo, a mulher tentava ser ouvida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou pelo vice, Geraldo Alckmin.
Vídeos registraram o momento. Funcionários do Planalto tentaram resguardar a mulher até que ela fosse levada para o Hospital de Base
Essa não é a primeira vez que o Palácio do Planalto é invadido por um cidadão. Em 2011, uma mulher invadiu o local para fazer um protesto exigindo mais moradia para as pessoas em situação de vulnerabilidade.
Já no ano seguinte, em 2012, uma outra mulher entrou na sede do Executivo para tentar pedir a então presidente Dilma em casamento.
Fontes: Correio Brasiliense e Uol
Foto: crédito: Ed Cordeiro/Material Cedido ao Correio Brasiliense