As especulações sobre o futuro político do vice-prefeito eleito Pablo Roberto (PSDB) voltaram a evidência, pois uma informação divulgada pelo site Bahia Na Política, de Jair Onofre, dá conta de que ele pode mesmo assumir o cargo de vice-prefeito e vir a ser nomeado pelo prefeito eleito José Ronaldo, como secretário de uma importante área no Munícipio.
Já faz alguns dias que informações começaram a circular nos meios políticos de que Pablo, não tomaria posse como vice-prefeito, nem renunciaria ao cargo de deputado estadual. Ele pediria afastamento da Assembleia Legislativa para assumir uma secretaria municipal e posteriormente retornaria ao parlamento visando as eleições de 2026. Questionado sobre esta possibilidade, o político não descartou e deixou o futuro em aberto, devendo tomar uma decisão apenas no final do próximo mês de dezembro.
O Bahia na Política em publicação no dia de hoje, confirma que recebeu informações de que manter Pablo como vice-prefeito poderia ser a melhor solução, uma vez que na campanha, prometeram que a chapa José Ronaldo e Pablo Roberto tomaria posse para os cargos que foram eleitos. Nesse caso, o tucano deve ter então uma importante secretaria da área social. As apostas são Educação ou Desenvolvimento Social, onde já foi secretário entre os anos de 2019 e 2020. Ele também já ocupou o cargo de secretário de Agricultura entre 2021 e 2022.
Em recente entrevista ao DIA A DIA NEWS, Pablo Roberto disse que a possibilidade dele assumir uma pasta no Governo Municipal estava sendo discutida com o prefeito José Ronaldo. “Tivemos uma primeira conversa, mas a ideia ainda vai ser desenvolvida e não há nada além do desejo dele que estamos conversando”, salientou.
A diplomação dos candidatos eleitos em Feira de Santana, no pleito do último mês de outubro, acontecerá no próximo dia 18 de dezembro em evento que deverá acontecer no Fórum Desembargador Fillinto Bastos.
Por Cristiano Alves com informações do Bahia na Política
Foto – Ascom/ALBA