O prefeito de Andaraí, Wilson Paes Cardoso (PSB) confirmou ser candidato à presidência da UPB (União dos Prefeitos da Bahia), para o biênio 2025/2026. Prestes a começar o seu quarto mandato à frente de uma das mais importantes cidades da Chapada Diamantina, Cardoso que é atual vice-presidente da entidade busca fortalecer a sua candidatura e garante que vai trabalhar pela pluralidade, caso alcance o seu objetivo.
Wilson Paes Cardoso é o presidente do Consórcio Chapada Forte e também já presidiu a Federação dos Consórcios Públicos da Bahia – FECBAHIA e mesmo hoje pertencendo ao grupo político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) acredita ter boa aceitação entre os oposicionistas. “Sempre tive bom trânsito entre todos os grupos, independente de situação e isso favorece muito à minha busca pela presidência da UPB. Acredito que esse seja um momento único, onde vou lutar pelo meu objetivo”, declarou.
Cardoso disse ainda ser favorecido pela sua experiência à frente da FECBAHIA. “Foi um grande trabalho que fizemos e a maior prova disso é que aumentamos o número de associados ao final da nossa gestão. Nós fizemos uma administração plural e descentralizamos o poder. Fora, todos nós temos o nosso direcionamento político, mas enquanto entidade, temos que lutar pelo bem comum”, afirmou.
O prefeito de Andaraí tem “costurado” diversos apoios em busca da presidência da UPB. “Nós temos conversado com muitos prefeitos, inclusive de partidos oposicionistas, que têm se mostrado favoráveis à nossa candidatura e acreditam que eu serei o melhor nome, independente da nossa base aliada consolidada, temos esse respeito dos outros partidos’, pontua.
PROPOSTAS
Dentro do contexto da descentralização, uma das propostas de Wilson Paes Cardoso é a criação de vice-presidências regionais para melhor atender às necessidades dos municípios baianos. “Vamos lutar pela redução da alíquota do INSS para os municípios, além de trabalhar para o aumento de recursos do SUS e o fortalecimento dos consórcios públicos. Quero que todos tenham as mesmas oportunidades e assim vamos fortalecer a união dos municípios independente de bandeira partidária”, ressaltou.
Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento
Foto – Kauê Souza/Achei Sudoeste