Lançamento de livros marca os 80 anos de Luciano Ribeiro

“A ´porta” e “Desamarrem as Sandálias” são dois livros escritos pelo professor Luciano Ribeiro, que serão lançados amanhã (19) em evento que acontece no Casarão Froes da Mota a partir das 18h30min. Na oportunidade também serão comemorados os 80 anos de vida do autor que tem participações importantes na vida política e religiosa da cidade.

Com estas duas obras, já são quatro livros publicados por Luciano Ribeiro que tem buscado mais se dedicar à escrita, principalmente depois da pandemia. “O maior desafio hoje do homem é manter a cabeça funcionando e graças a Deus chego aos 80 anos com a cabeça em ordem produzindo e a maior prova disso são estes dois livros que fiz e espero que as pessoas aproveitem as leituras e possam extrair algo de bom, de positivo “, destacou.

 “A porta”, se trata de uma obra de crônicas, que aborda temas relacionados ao convívio da sociedade humana, como temas de caráter social, religioso, motivações pessoais, além de homenagens a pessoas que, pelas suas ações, destacam-se na sociedade feirense.

A segunda obra “Desamarrem as Sandálias”, de cunho autobiográfico, é um livro que conta a história de vida de um personagem chamado Bruno e, de como a sua vida vai desatando nós, que surgem durante a sua existência. O termo desatando nós, significa como superar cada dificuldade que lhe acontece, mostrando que em toda a vida humana, será um desatar de nós, na caminhada de qualquer ser humano. Esta obra tem um caráter autobiográfico do próprio autor.

CURRÍCULO

Luciano Ribeiro Santos é professor formado no curso de Letras, pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), lecionando Língua Portuguesa, Literatura e Redação, em diversos cursos e escolas de Feira de Santana e outras cidades.É fundador, juntamente com outros professores da Escola Normal de Santo Estêvão, Colégio Nobre e a Faculdade Nobre de Feira de Santana. Exerceu militância política, tendo sido vereador, deputado estadual, suplente de senador e vice-prefeito, por duas vezes, do município de Feira de Santana, também secretário de Educação do mesmo município.

Como um homem religioso, desenvolve atividades no campo da Igreja Católica, sendo aluno da Faculdade de Teologia de Feira de Santana, Coordenador da Escola Arquidiocesana de Leigos, além de Ministro em ações religiosas desta mesma Igreja.
Afastado militância política, Luciano Ribeiro ainda se mantém no contexto prestando trabalhos de consultoria para algumas prefeituras. “Atualmente dedico parte do meu tempo, mas não quero nada além disso. Não tenho pretensões políticas, mesmo porque tenho minhas atividades como palestrante e pretendo me aprofundar mais ainda na parte da escrita.

Por Cristiano Alves com informações do Bom Dia Feira

Foto – Miro Nascimento

Related posts

Micareta 2025: música discriminatória não será permitida

Congresso “Cenários e Tendências” recebe avaliação positiva da organização e dos palestrantes

Navio de luxo chega a Salvador após temporada na Antártida