O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), eleito vice-prefeito ainda não confirmou o seu futuro dentro do novo Governo Municipal, que se inicia no próximo dia 1º de janeiro de 2025. Uma coisa é certa: ele disse que será diplomado no próximo mês de dezembro, entretanto só deverá se empossado se renunciar o parlamento.
A diplomação dos novos governantes está programada para o próximo dia 18 de dezembro, em solenidade que acontecerá no Fórum Desembargador Filinto Bastos. Há mais de um mês começaram a correr rumores de que Pablo Roberto poderia não assumir o cargo de vice-prefeito e seguir como deputado estadual visando o processo eleitoral de 2026. O deputado deixou a situação em aberto e inclusive indicou que faria uma consulta popular para ajudá-lo a definir seu destino.
Pablo Roberto disse que participará normalmente da cerimônia de diplomação de vice-prefeito, juntamente com o prefeito José Ronaldo, além dos vereadores e suplentes eleitos no último mês de outubro. “Isso, não significa que de fato assumirei o cargo a partir do dia 1º de janeiro. Vou cumprir o rito normalmente, mas a questão de onde vou estar, se como vice-prefeito ou deputado, ainda terei mais alguns dias para avaliar as possibilidades, pois a decisão de renunciar ou não ao parlamento pode ser definida até o dia 31 de dezembro”, explicou.
O parlamentar confirmou que as tratativas sobre a possibilidade dele assumir uma secretaria, por enquanto não avançaram. “O prefeito José Ronaldo já manifestou o interesse e as conversas foram iniciadas, mas como ele se encontra no exterior, a definição só deverá mesmo acontecer após a sua volta. Por enquanto estamos atentos acompanhando o desenrolar dos acontecimentos com relação à eleição na Câmara Municipal, bem como exercendo a atividade de deputado estadual”, destacou Pablo Roberto.
Sobre o processo eleitoral na Casa da Cidadania, Pablo Roberto confirmou não ter interferência. “As discussões sobre composição da chapa estão acontecendo, mas pessoalmente não tenho preferências, pois este processo deve ser conduzido internamente. O importante é que o nosso grupo político atualmente conta com 15 dos 21 vereadores, o que vai ajudar demais ao prefeito José Ronaldo a governar a cidade”, ressaltou.
Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento