Reeleito, Guga Leal trabalhará com José Ronaldo pela primeira vez como Procurador Geral do Município

O advogado Augusto Graça Leal, o Guga Leal, o Guga Leal, está sendo reconduzido para mais um mandato à frente da Procuradoria Geral do Município de Feira de Santana. Ele foi reconduzido ao cargo através da indicação do prefeito Colbert Martins Filho, por força de decreto individual, publicado na edição de hoje (19) do Diário Oficial do Munícipio. Será a primeira vez que o advogado trabalhará com o prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho, na condição de Procurador.

Mesmo tendo amizade de muito tempo com o prefeito José Ronaldo, Guga Leal nunca havia trabalhado com ele nesta condição. “Fui estagiário na Prefeitura em 2005, quando ele foi prefeito, mas agora a situação é diferente e a minha expectativa é de que tenhamos um trabalho coeso, mas com independência, assim como tem sido com o prefeito Colbert Martins Filho”, observou.

O Procurador espera que a nova gestão possa ter mais entendimento com a Câmara de Vereadores. “A gestão do prefeito Colbert teve muitos entraves com relação à liberação de recursos, em função da falta de um melhor diálogo com o Legislativo. Isso ocasionou dificuldades para a execução de vários projetos e o que esperamos agora é que o prefeito José Ronaldo tenha tranquilidade para trabalhar”, comentou Guga Leal.

MARCO

Um marco importante aconteceu no começo do 2º semestre, quando a Procuradoria Geral do Município, assinou um Termo de Adesão ao Acordo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, que permitiu a ajuda do TRJBA nos processos ajuizados pela execução fiscal, com a utilização da inteligência artificial. Na ocasião Guga Leal disse que  município tinha em torno de 89 mil processos, sendo 38.525 somente referente a execução fiscal.  “Com o acordo, teremos uma avaliação imediata e já no primeiro corte vamos resolver mais de 36 mil processos e a nossa expectativa é reduzir ainda mais este número”, explicou o Procurador.

Com experiência na função, o advogado já atuou neste mesmo cargo nas prefeituras de Lamarão (2012/2013) e Anguera (2017/2018). Além disso, foi procurador geral na Câmara Municipal de Feira de Santana (2019/2020) – antes, no período 2015/2016, exerceu na Casa uma das subprocuradorias. “Eu agradeço a Colbert pela indicação, agradeço a Fernando de Fabinho, que é o vice-prefeito, agradeço aos secretários, agradeço principalmente a Deus e às pessoas que me ajudam na Procuradoria. Todos os subprocuradores, a minha chefia de gabinete que está lá para servir a população. Fico feliz pelos dos votos, mostra que a gente conseguiu um diálogo com todos os vereadores, sendo da oposição ou da situação, que para a gente não tem diferença”, afirmou Guga Leal 

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Related posts

Entidades repudiam publicação de vídeo da intimação de Bolsonaro

DPU quer alternativas para vulneráveis participarem dos cursos do CNU

INSS: seis milhões de aposentados e pensionistas foram lesados com esquema de descontos indevidos