Colbert confirma fim da relação com o MDB e deixa futuro político em aberto

O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho, que chegou a anunciar o encerramento da sua carreira política quando seu mandato terminasse, pode reconsiderar a decisão e daqui a dois anos colocar o seu nome para a disputa de uma vaga na Câmara Federal. “É algo que estou pensando, pois pertenço a um grupo político, onde já tive diálogos com o ACM Neto e o prefeito eleito José Ronaldo e assim que encerrar o meu mandato vou analisar as possibilidades. Se o grupo entender que meu nome é importante, não terei problema nenhum em ir para disputa”, sinalizou.

Sobre o seu futuro em termos de partido político, Colbert Filho disse que existem algumas sondagens, mas nada ainda confirmado. Uma coisa é certa: a relação do prefeito com o MDB, partido pelo qual foi eleito, chegou ao fim. A situação já havia sido evidenciada quando a sigla – que hoje faz parte da base do governador Jerônimo Rodrigues – em Feira de Santana apoiou o candidato Zé Neto (PT) para a prefeitura. Colbert manteve compromissos com ACM Neto e Zé Ronaldo, a quem apoiou nas eleições municipais.

Colbert Martins deixou claro o seu descontentamento com os rumos que o partido tomou no Município. “No pleito anterior o partido elegeu quatro vereadores e agora nenhum. Mantive compromissos firmados anteriormente pela sigla e simplesmente agora a direção do MDB me virou as costas. Lamento muito porque a minha relação com o partido tinha uma história, mas a vida segue. Vou analisar as possibilidades, pois o nosso grupo é composto por bons partidos, com os quais tenho boa relação”, sinalizou o prefeito.

Por enquanto, a prioridade de Colbert Filho está na finalização do seu mandato. “Estamos atentos aos prazos para prestação de contas, agilizando processos sem perder de vista a parte da transição, que está acontecendo em harmonia, sem problemas. A partir de janeiro pensarei nas questões futuras”, declarou

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Related posts

CCJ: relator nega recurso de Glauber contra cassação de mandato

Governador Jerônimo Rodrigues e prefeito José Ronaldo se reúnem para tratar da Micareta de Feira de Santana

A violência em Feira: Câmara aprova Frente Parlamentar e audiência pública