O edital para a consulta pública aos horários das provas do Concurso Público Unificado da Justiça Eleitoral foi publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (22).
A prova para o cargo de analista judiciário será aplicada a partir das 8h30 e a de técnico judiciário a partir das 15h30 do dia 8 de dezembro de 2024, no horário de Brasília (DF). A abertura dos portões dos locais do exame para analista judiciário ocorrerá às 7h e para a prova de técnico judiciário às 14h.
As candidatas e os candidatos ao cargo de analista judiciário terão 4 horas e 30 minutos para concluir o exame. Já os que concorrerem a técnico judiciário terão 3 horas e 30 minutos para finalizar os trabalhos.
Locais de provas
A partir da próxima sexta-feira (29), candidatas e candidatos poderão verificar, por meio de consulta individual, o local de realização das provas pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca responsável pela organização e realização do concurso.
A edição desta última sexta-feira do Diário Oficial da União (DOU) também traz outras informações para quem concorrerá no certame. A candidata ou o candidato deverá comparecer ao local das provas com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.
Além disso, de acordo com a publicação, serão eliminadas do concurso as pessoas que portarem: aparelhos eletrônicos, tais como wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas e/ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPods, gravadores, pen drives, MP3 players e/ou similares, relógios de qualquer espécie, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico; fones de ouvido e/ou quaisquer transmissores, gravadores e/ou receptores de dados, imagens, vídeos e mensagens etc.;
A recomendação do Cebraspe que tem responsabilidade da elaboração das provas é que, na data da prova, as candidatas e os candidatos não levem nenhum dos objetos mencionados: óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e/ou borracha ,quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro e qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, tais como garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas, entre outros).
Vagas oferecidas
O Concurso Público Unificado da Justiça Eleitoral oferece 412 vagas, distribuídas entre 26 tribunais regionais eleitorais (TREs) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Do total de vagas, 126 são para o cargo de analista judiciário e 286 para o cargo de técnico judiciário. Haverá, ainda, a formação de cadastro reserva.
Os tribunais eleitorais com vagas no concurso são os seguintes:
– Tribunal Superior Eleitoral;
– Tribunal Regional Eleitoral do Acre;
– Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas;
– Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas;
– Tribunal Regional Eleitoral do Amapá;
– Tribunal Regional Eleitoral da Bahia;
– Tribunal Regional Eleitoral do Ceará;
– Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal;
– Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo;
– Tribunal Regional Eleitoral de Goiás;
– Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão;
– Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais;
– Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso;
– Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul;
– Tribunal Regional Eleitoral do Pará;
– Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba;
– Tribunal Regional Eleitoral do Paraná;
– Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco;
– Tribunal Regional Eleitoral do Piauí;
– Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro;
– Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte;
– Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul;
– Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia;
– Tribunal Regional Eleitoral de Roraima;
– Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina;
– Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe;
– Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
A seleção para os cargos compreenderá as seguintes fases:
– provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
– prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, somente para os cargos de analista judiciário;
– teste de aptidão física, de caráter eliminatório, somente para o cargo de técnico judiciário – Área: Administrativa – Especialidade: Agente da Polícia Judicial;
– avaliação de títulos, de caráter classificatório, somente para os cargos de analista judiciário.
As provas serão realizadas em turnos distintos, o que permitiu que as candidatas e os candidatos pudessem se inscrever para ambos os cargos. De acordo com o calendário a divulgação do resultado final das provas está prevista para junho de 2025 e a nomeação dos aprovados para julho do mesmo ano.
. Fonte: TSE foto: divulgação