Sérgio Carneiro assume coordenação e evita polêmica sobre Comissão de Transição

O prefeito Colbert Martins Filho nomeou Sérgio Barradas Carneiro (FOTO) como coordenador geral da Comissão de Transição Democrática de Mandato no âmbito do município de Feira de Santana. O cargo antes era ocupado pelo vice-prefeito Fernando de Fabinho – que se mantém na composição da comissão.O decreto foi publicado em edição do Diário Oficial Eletrônico no último sábado (23).

A formação desse grupo visa garantir que a equipe de governo eleita tenha acesso a informações fundamentais sobre contas públicas, contratos, programas, convênios, inventário de bens e demais dados administrativos essenciais. Hoje, o novo coordenador está fazendo um levantamento completo em relação às informações referentes ao processo de transição. “A indicação foi do prefeito Colbert, com aval do prefeito eleito José Ronaldo. Vou substituir o vice-prefeito Fernando de Fabinho, que precisará se afastar por conta de uma viagem de cunho pessoal”, explicou.

Sergio Carneiro disse que apesar de compor a comissão de transição, precisa estar a par de todas as informações relacionadas ao processo. “Existem algumas situações que são de competência única e exclusivamente da cúpula da comissão que era composta por Fernando (de Fabinho) e por Rodrigo Matos. Como houve a minha indicação e o decreto foi publicado no final de semana, somente hoje é que vou ter acesso à estas informações para que sequenciemos os trabalhos da comissão”, observou.

EVITOU POLÊMICA

Quanto ao que foi dito por Fernando de Fabinho ao site O Protagonista a respeito de que os trabalhos da Comissão de Transição estariam “engessados” e poderiam ser mais ágeis, Carneiro preferiu não se aprofundar. “É a visão dele, porém, nas reuniões que estão acontecendo semanalmente, posso atestar que diversos documentos já foram entregues para as devidas análises. Já aconteceram também visitações à várias secretarias, pelo menos àquelas mais ‘pesadas’ que administram recursos de ordem federal de federal. Os processos estão se desenrolando e creio que as dificuldades em Feira são praticamente inexistentes”, declarou.

O coordenador disse ainda que existem situações piores em relação à Feira de Santana. “No último final de semana tive contato com o prefeito eleito de Eunápolis, Robério (Oliveira) e lá a situação é complicada: a prefeita sequer nomeou a comissão de transição. Em Camaçari, o prefeito Luiz Caetano encontrou alguns empecilhos, mas mesmo assim está se planejando. Hoje existem recursos para que se tenha acesso às informações e não vejo como acontecerem intercorrências”, observou. “Aqui em Feira o processo é de cooperação entre as gestões e por isso eu acredito que tudo transcorrerá da melhor maneira possível e o prefeito José Ronaldo passa assim, de posse do levantamento de informações fazer um bom planejamento para uma gestão de sucesso, complementou Sérgio Carneiro.

Membros da equipe de transição:

  • Sérgio Barradas Carneiro – Coordenador Geral – Poder Executivo Municipal
  • Luiz Fernando de Fabinho Araújo Lima – vice-prefeito
  • Anaci Bispo Paim – Secretaria Municipal de Educação
  • Cristiane de Souza Campos – Secretaria Municipal de Saúde
  • Denilton Pereira de Brito – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
  • Emanoel Lima da Silva – Secretaria Municipal de Governo
  • Expedito Campodônio Eloy – Secretaria Municipal da Fazenda
  • Gilberte Lucas – Fundação Hospitalar de Feira de Santana
  • Jairo Caroso Suzart – Departamento de Contabilidade
  • José Marcondes de Carvalho – Secretaria Municipal de Administração
  • Nina Paula Costa de Oliveira – Controladoria Geral do Município

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento, O Protagonista e Secom/PMFS

Related posts

CCJ: relator nega recurso de Glauber contra cassação de mandato

Governador Jerônimo Rodrigues e prefeito José Ronaldo se reúnem para tratar da Micareta de Feira de Santana

A violência em Feira: Câmara aprova Frente Parlamentar e audiência pública