Com o crescimento do movimento no comércio de Feira de Santana, tanto de consumidores locais quanto oriundos de outras cidades da região, que vem à maior cidade do interior da Bahia, para adquirir produtos no atacado e varejo, bem como serviços, já iniciou-se a temporada de contratações de trabalhadores temporários no município, a fim de atender o crescimento das vendas.
O Presidente do SICOMFS, Marco Silva, informou que as contratações temporárias já estão em curso. “Este ano aproximadamente 2000 pessoas devem ser inseridas no mercado e esse horário adicional demanda mais trabalhadores, pois a jornada de segunda a sexta-feira, são 12h e o trabalhador só pode trabalhar por dia 8 + 2 extras”
Com a aproximação dos festejos natalinos, as contratações nos diversos seguimentos aumentam, devido a procura dos consumidores. Conforme Marco Silva, as contratações de final abrangem o mês de novembro, com a campanha Black Friday e vai até o Natal.
HORÁRIO ESPECIAL DE FUNCIONAMENTO, NATAL:
Foi anunciado o horário diferenciado para o funcionamento estendido do comércio de Feira de Santana. Já começa a partir do dia 9. Com o estabelecido, A decisão foi anunciada pelo presidente do Sindicato do Comércio (Sincomfs), Marco Silva, após reunião com o Sindicato dos Comerciários.
O funcionamento terá horário ampliado para o período natalino, com funcionamento de segunda a sexta-feira até às 20h, aos sábados até às 17h e, a partir de 15 de dezembro, aos domingos das 9h às 14h15. Na véspera de Natal, 24 de dezembro, as lojas fecharão às 15h
A medida busca atender à demanda do fim de ano e estimular o consumo e economia local, impulsionar as vendas, gerar empregos temporários e fortalecer o comércio de Feira de Santana, que é referência na Bahia e já foi encaminhada para oficialização pela Prefeitura Municipal.
O Sindicato do Comércio de Feira de Santana e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Feira de Santana, firmaram acordo com a definição para o horário de funcionamento do comércio, em função dos Festejos Natalinos.
Segundo o acordo, as horas extras obedecerão à Convenção Coletiva, bem como será fornecida a devida alimentação e sobre o transporte como não tem nenhum feriado neste período, o vales transportes ou transporte já estão contemplados, assegurou, Silva.
Confira o horário de funcionamento:
09/12 a 13/12 (segunda a sexta) de 8h até às 20h
14/12 (sábado) de 8h até às 17h
15/12(domingo) de 8h até às 14h15
16/12 a 20/12 (segunda a sexta) de 8h até às 20h
21/12 (sábado) de 8h até às 17h
22/12 (domingo) de 8h até às 14h15
23/12 (segunda feira) de 8h até às 20h
24/12 (terça feira) de 8h até às 15h
Com Informações de Miro Nascimento
Foto: Acorda Cidade