Uma mulher faleceu na tarde desta quinta- feira (05), no interior do ônibus de placa policial POU 5G10, pertencente à Empresa São João, em Feira de Santana.
O veículo saiu do centro da cidade com destino ao conjunto “Feira 7”. Curiosos disseram que ela entrou no carro nas imediações do conjunto jomafa, pouco tempo depois provavelmente teve o mal súbito. O SAMU foi acionado, chegou ao local e constatou o óbito.
A polícia técnica foi acionada para fazer o levantamento cadavérico.
A vítima não teve o nome nem idade revelados.
Por conta disso houve lentidão no trânsito, mas a situação foi normalizada em pouco tempo.
Informações e foto: Seu protal
Mal súbito:
O mal súbito nada mais é do que uma parada cardíaca (e pode ter diferentes causas). Ele é definido pela literatura médica como aquele quadro que acontece de repente, até uma hora dos primeiros sintomas ou 24 horas depois da última vez que a pessoa foi vista no exercício de suas atividades normais. Alguns indivíduos morrem instantaneamente; outros falecem após a manifestação de alguns sinais. Porém, dependendo do caso e quando o paciente é socorrido rapidamente, pode se salvar. A cada ano, ocorrem 17 milhões de óbitos por causas cardiovasculares em todo o mundo, e cerca de 4 milhões deles foram por morte súbita. Os dados são da OMS (Organização Mundial da Saúde), Segundo a coluna Viva bem Uol.
Por que o mal súbito acontece?
Em 80% dos casos, a morte súbita está relacionada a doenças cardiológicas, seguidas de doenças neurológicas como o acidente vascular cerebral (AVC) e a crise convulsiva aguda informa a coluna do Uol. Doenças herdadas e fatores genéticos também podem estar relacionados. O mecanismo desse evento é o resultado de um distúrbio elétrico do coração (arritmia) que interrompe a função de bombeamento e, consequentemente, do fluxo sanguíneo para o corpo.
Por Miro Nascimento