O prefeito eleito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UB) vai anunciar o seu secretariado no próximo dia 20 de dezembro. Até lá, muitas especulações vão acontecer sobre os possíveis nomes que comporão o Governo Municipal em todas as suas esferas. Uma coisa é dada como certa: os partidos que marcharam junto com ele na campanha eleitoral devem ser priorizados na nova gestão, que começará no dia 1º de janeiro do próximo ano.
Nesse contexto, a chapa ronaldista foi composta por 12 partidos: DC, PDT, PL, PMB, PMN, PRTB, PRD, Republicanos, Solidariedade e a federação PSDB/Cidadania. De acordo com as informações que rolam nos bastidores é de que além do UB, o PSDB, PL, PDT e Republicanos estariam “na dianteira” da corrida para a composição do futuro governo.
Nas entrevistas que tem concedido, ultimamente, José Ronaldo tem sido enfático ao dizer que não antecipa nomes e de que as avaliações e conversas sobre a composição do se governo estão acontecendo. Porém, o prefeito deixou uma pista: pretende mesclar juventude com a experiencia na composição da sua equipe de trabalho. “Estou observando pessoas, vendo a história de cada um, a experiência de cada um e vamos misturar experiência e juventude. Se me perguntarem se eu já sentei e conversei com alguém, eu posso dizer que já tem um, mas eu só converso isso na segunda quinzena do mês de dezembro”, relatou.
Por Cristiano Alves