Quase mil itens irregulares foram apreendidos pela Semop durante a Lavagem do Bonfim

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) recolheu 973 itens irregulares ao longo do trajeto da Lavagem do Bonfim, realizada na última quinta-feira (16), em Salvador. A ação, que ocorreu durante todo o percurso entre a Igreja da Conceição da Praia e a Colina Sagrada, integra as medidas de ordenamento e segurança adotadas durante as festas populares da cidade. 

Entre os materiais apreendidos estão 953 garrafas de vidro, 11 carros-prancha, quatro fogareiros ou churrasqueiras, três mesas de madeira ou ferro, além de um carrinho de mercado e um sombreiro. O uso de garrafas de vidro em eventos populares é proibido pela legislação municipal, devido ao risco que esses recipientes representam.

“O vidro pode se tornar um objeto perigoso, capaz de ferir as pessoas. Por isso, a Semop atua de forma rigorosa para garantir a segurança de todos”, destacou o secretário da pasta, Alexandre Tinôco.

Além disso, o secretário reforçou a importância da substituição do vidro por materiais mais seguros. “Os vendedores podem comercializar normalmente seus produtos, mas é essencial que utilizem materiais que não coloquem em risco a integridade física dos participantes das festas”, completou.

 
Os proprietários têm até 60 dias para solicitar a devolução dos itens apreendidos. O procedimento inclui a apresentação do contra-lacre (documento emitido no momento da apreensão), um documento de identificação com foto, a emissão e pagamento do DAM (Documento de Arrecadação Municipal). 

A retirada deve ser realizada no Setor de Guarda de Bens (Segub), localizado na sede da Guarda Civil Municipal, na Avenida San Martin, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Por BN foto: instagran SEMOP

Related posts

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina às 23h59

Câmara cassa mandato do deputado Chiquinho Brazão

Entidades repudiam publicação de vídeo da intimação de Bolsonaro