Jerônimo promete denunciar irregularidades administravas e financeiras em municípios baianos   

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) em entrevista concedida na manhã de hoje (24) à Rádio Andaiá FM de Santo Antônio de Jesus, não hesitou ao criticar duramente a situação de municípios que apresentam dificuldades no começo das novas gestões, oriundas de dívidas milionárias e outras irregularidades administrativas deixadas por prefeitos durante a transição de governos municipais no interior do Estado. Ele disse que adotará medidas enérgicas acionando o Ministério Público e o Tribunal de Contas dos Municípios.

Jerônimo, durante a entrevista, destacou ser uma situação recorrente a falta de responsabilidade por parte de alguns gestores na condução do processo de transição e que esta problemática tem que ser combatida duramente. “Ninguém é dono de nada, mas tem gente que quando se senta na cadeira de governante, se acha dono de tudo. De quatro em quatro anos, se tem as eleições e quando se concorre, ou se ganha ou se perde. Quem perdeu precisa entregar o patrimônio publico ao que ganha”, declarou.

O governador disse que sempre existem queixas dos gestores que pegam os municípios para administrar, mas que o Estado não será omisso em relação a isso. “Não dá para ficar ouvindo os reclames e não fazer nada e por isso vamos fazer um relatório sobre as irregularidades e dívidas dos municípios e encaminhar ao TCM e ao Ministério Público. Se tiver prefeito da base que cometeu algum erro, será responsabilizado, pois não serei conivente”, indicou.

Jerônimo Rodrigues disse esperar, principalmente do TCM, mais rigor nas fiscalizações e que tenha um papel mais incisivo na resolução de casos de má administração pública.

Por Cristiano Alves

Related posts

CCJ: relator nega recurso de Glauber contra cassação de mandato

Governador Jerônimo Rodrigues e prefeito José Ronaldo se reúnem para tratar da Micareta de Feira de Santana

A violência em Feira: Câmara aprova Frente Parlamentar e audiência pública