Diretoria da OAB Feira e secretário adjunto da Seccional Bahia se reúnem com assessor da presidência do TJ-BA

Já existem juízes inscritos para as comarcas de Coração de Maria e Conceição do Jacuípe, com previsão de julgamento do pedido de remoção até o dia 19 de fevereiro, na sessão do pleno. A informação é do assessor da presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Dr. Gustavo Teles, dita em reunião realizada nesta terça-feira (28) com membros da diretoria da OAB Subseção Feira de Santana – presidente Lorena Peixoto, vice-presidente Pedro Mascarenhas Neto, e tesoureira Lísian Motta – e com o secretário adjunto da OAB Bahia e ex-presidente da OAB Feira, Raphael Pitombo.

Na primeira reunião da atual gestão no TJ-BA, foram tratados temas relevantes para a advocacia de Feira de Santana e região. Na oportunidade, foi informado também que será aprovada a instalação da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar em Feira de Santana, “um verdadeiro avanço para a cidade”, pontua Lorena Peixoto.

Além disso, discutiu-se a criação de um canal no site do Tribunal para solicitação direta de expedição de alvarás por parte da advocacia, assim como a criação da 2ª Vara Cível em Riachão do Jacuípe.

“Nessa oportunidade me comprometi a atualizar todos os dados da Comarca e encaminhar a documentação atualizada ao Tribunal de Justiça, a fim de reiterar o pedido de criação da Vara em questão”, afirma Lorena Peixoto. A presidente informa ainda que outros assuntos discutidos na reunião dizem respeito à instalação da 2ª Vara de Execução Penal e do Juizado Especial da Fazenda Pública, bem como a previsão de concursos públicos para juízes e servidores.

“Ficamos muito felizes com o resultado da reunião, sobretudo porque a assessoria nos trouxe informações não apenas esperançosas, mas também céleres quanto às demandas levadas por nós, da Subseção de Feira de Santana”, declara Lorena Peixoto.

Ascom OAB Feira

Related posts

CRÔNICA da SEMANA por DOM ITAMAR VIAN

Governador Jerônimo Rodrigues e prefeito José Ronaldo se reúnem para tratar da Micareta de Feira de Santana

“Precisamos transformar a Micareta em um evento que gere renda”, afirma presidente do SICOMÉRCIO de Feira