Mulher aceita transportar drogas como forma de pagar uma dívida e acaba presa pela PRF em Feira de Santana (BA)

A mulher relatou que mora na região conhecida como "Cracolândia", em São Paulo, e que devia dinheiro a traficantes. Como forma de pagamento, teria sido instruída a levar a droga até a cidade de Águas Belas (PE), onde outra pessoa faria a retirada da carga.

Na madrugada desta quinta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma mulher por tráfico de drogas durante fiscalização em um ônibus no km 429 da BR-116, em Feira de Santana (BA). O veículo, que fazia a linha São Paulo (SP) – Buíque (PE), foi abordado para verificação de trânsito e combate ao tráfico de ilícitos.

Durante a inspeção, a equipe utilizou um cão farejador para vistoriar o bagageiro e, em seguida, entrevistou os passageiros. Ao ser questionada sobre o conteúdo de suas malas, uma passageira afirmou inicialmente que transportava apenas roupas, mas depois admitiu estar carregando drogas. Na bagagem foram encontrados 11,90 kg de entorpecentes, incluindo 7,55 kg de maconha, 3,65 kg de cocaína e 0,70 kg de crack, distribuídos em tabletes e papelotes.

A mulher relatou que mora na região conhecida como “Cracolândia”, em São Paulo, e que devia dinheiro a traficantes. Como forma de pagamento, teria sido instruída a levar a droga até a cidade de Águas Belas (PE), onde outra pessoa faria a retirada da carga.

Diante dos fatos, a passageira foi presa e encaminhada à Polícia Civil de Feira de Santana para os procedimentos cabíveis. A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas, crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006.

Fonte: Gov.ba Foto: Gov.ba

Related posts

CRÔNICA da SEMANA por DOM ITAMAR VIAN

POLÍCIA CIVIL DA BAHIA CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENDE ARMA DE FOGO COM INVESTIGADO POR TRÁFICO DE DROGAS EM FEIRA DE SANTANA-BA

Governo Federal intensifica ações de apoio aos municípios da Bahia frente à seca