Trump sugere que colisão entre avião e helicóptero pode ter sido causada por ‘impulso de diversidade’

Desde 2018, as importações de produtos chineses pelos EUA se estabilizaram

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou implícito, durante uma coletiva de imprensa ocorrida nesta quinta-feira (30), que a colisão entre um helicóptero militar e um avião comercial na capital do país, Washington, pode ter sido causada por um ‘impulso de diversidade’ na Administração Federal de Aviação (FAA) estadunidense.

O acidente, que deixou mais de 60 vítimas, ocorreu na noite desta quarta-feira (29), após o helicóptero militar, que estava em treinamento, ter se chocado com o avião, sobre o Rio Potomac, resultando em uma explosão que não deixou sobreviventes.
Na coletiva de imprensa, o mandatário norte-americano realizou a leitura de manchetes. Esta leitura deu a entender que o presidente acredita que a colisão pode ter sido causada por um aumento da diversidade na Administração Federal de Aviação do país.
“Quero ressaltar vários artigos que apareceram antes de eu assumir o cargo. Aqui está um: ‘o impulso da diversidade da FAA inclui foco na contratação de pessoas com deficiências intelectuais e psiquiátricas graves’. Isso é inacreditável”, declarou Trump, na coletiva.
Ao ser questionado, por repórteres, sobre o motivo pelo qual acredita que este ‘impulso na diversidade estaria associado à colisão, Trump pareceu querer desconversar, afirmando apenas que “simplesmente pode ter sido. Temos um padrão alto, mas já tivemos um padrão mais alto, muito maior do que em qualquer outro lugar”.

Em outro momento da coletiva, Trump ainda mencionou que “pessoas brilhantes precisam estar nessas posições”, afirmando que a política de inclusão permitiu que muitas pessoas despreparadas pudessem ocupar posições que ele considera de extrema importância e de grande desgaste emocional.

Fonte: Bahia Noticias Foto: Casa Branca

Related posts

CCJ: relator nega recurso de Glauber contra cassação de mandato

Governador Jerônimo Rodrigues e prefeito José Ronaldo se reúnem para tratar da Micareta de Feira de Santana

A violência em Feira: Câmara aprova Frente Parlamentar e audiência pública