A presidente da OAB Subseção Feira de Santana, Lorena Peixoto, e a tesoureira Lísian Motta, se reuniram com a oficiala titular do Cartório de 1º Ofício de Registro Civil de Pessoas Naturais de Feira de Santana, Adriana Sousa Barbosa, para tratar acerca das decisões e atualizações importantes que visam otimizar os serviços da serventia e melhorar o atendimento aos advogados e às advogadas, bem como à comunidade.
O Cartório está situado na rua Aristides Novis, 304, bairro Kalilândia, e para maiores informações à advocacia disponibilizou o e-mail fsa1oficio@gmail.com e o telefone para contato, (75)98231-3170.
Alguns pontos foram tratados de forma especifica, a exemplo do Atendimento Prioritário para Advogados e Advogadas. Reconhecendo a importância dos profissionais do Direito, a oficiala titular disse que foi implementado o atendimento prioritário para advogados e para advogadas, garantindo celeridade e atenção no atendimento às suas demandas, e respeitando suas prerrogativas.
Sobre a setorização de e-mails,
Adriana informou que o Cartório está atualmente em processo de implementação da setorização de e-mails para otimizar a comunicação e facilitar o encaminhamento das demandas para os setores específicos. Garantiu que, assim que a estrutura estiver concluída, informarão os e-mails setorizados para cada área.
No que tange à informatização do Cartório, foi dito que o Cartório está passando por uma modernização de seus processos internos, adotando sistemas digitais para maior eficiência e segurança no gerenciamento de registros e informações.
Ao final da reunião, três assuntos importantes foram abordados. O primeiro diz respeito à criação de um site interativo, quando Adriana Souza disse, durante a reunião, que, em breve, será lançado um site interativo que contará com funcionalidades como: consulta de serviços e informações; agendamento online; e canal de comunicação direta para esclarecimento de dúvidas e envio de documentos (quando permitido).
O segundo assunto foi acerca da implantação do Chatbot, ocasião em que a oficiala titular disse que a equipe do Cartório está estudando a implantação do serviço para oferecer aos usuários uma forma mais ágil e automatizada de tirar dúvidas, fazer consultas e obter informações sobre os serviços ofertados pelo Cartório, contribuindo para a melhoria no atendimento.
O terceiro assunto está relacionado à conformidade do Cartório com as leis, garantindo ética e transparência nas atividades cartorárias, garantiu Adriana. Ainda, a oficiala titular reiterou o compromisso do Cartório em buscar sempre a excelência no atendimento e modernização dos serviços, visando atender com agilidade e qualidade as necessidades dos advogados e advogadas, bem como dos usuários.
Valer ressaltar que a Oficiala titular tem menos de seis meses que assumiu o cartório, e segundo a presidente Lorena Peixoto, “ela tem se mostrado bastante atenta às demandas da advocacia e da sociedade, bem como disposta a implementar melhorias na prestação dos serviços”, declara.