O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, anunciou nesta terça-feira (04) os vereadores que irão compor a liderança do governo na Casa Legislativa. O vereador José Carneiro Rocha, escolhido como líder do governo, em entrevista ao Programa Dia a Dia News, que vai ao ar de segunda a sexta-feira pela rádio Sociedade, afirmou que irá retribuir de forma coerente e responsável, além de defender todos os interesses do governo.
“Tenho certeza de que os projetos encaminhados para essa casa pelo Executivo serão projetos que trazem benefícios para a população. Isso nos dá tranquilidade para defendê-los. Tenho certeza de que não terei dificuldade em me relacionar com meus pares, tanto da situação quanto da oposição. Sempre terei um bom entrosamento, um bom relacionamento, respeitoso”, disse.
O vereador afirmou respeitar as posições da oposição e que sempre haverá diálogo: “Lógico que discordarei de algumas posições, mas isso se resolve com diálogo e respeito. A gente respeita as posições que alguém toma, principalmente da oposição. Eles também têm que respeitar as nossas posições, e o diálogo prevalece. Se esse diálogo for mantido, não tenho dúvida de que não teremos dificuldade.”
Perguntado sobre como seguir em frente com esse desafio e sobre sua relação com o presidente da Câmara, vereador Marcos Lima, José Carneiro afirmou não ter nenhuma dificuldade de relacionamento: “Não temos nenhuma dificuldade de relacionamento. Tivemos posições divergentes e teremos, não só ele, mas qualquer outro. Nós não podemos pensar iguais. Se fosse assim, não valeria a pena sobreviver, não valeria a pena a vida. A gente tem que divergir, mas de forma respeitosa e diplomática, defendendo os meus pensamentos e as pessoas defendendo os seus. E cada um, com o poder de argumentação, vem a convencer de que a nossa posição é a mais coerente.”
“Toda vez que ele fala, tanto na imprensa quanto aqui na Casa, ele já disse que vai cumprir o regimento. Se ele cumprir o regimento, não terei dificuldade em me relacionar com ele.”
O vereador falou sobre seu relacionamento com a gestão passada da Câmara de Vereadores: “Eu discutia muito com a gestão passada, de triste memória, porque infelizmente pegaram o regimento e jogaram no lixo. Então, Marcos Lima já disse, inclusive, em seu pronunciamento de hoje, que ele não será presidente de meia dúzia, como foi o anterior.”
José Carneiro afirmou acreditar que o presidente da Câmara, Marcos Lima, não usará os métodos da gestão passada, como pegar projetos, colocá-los debaixo do braço, levar para casa e deixá-los no arquivo morto.
“Eu só quero que ele continue assim, defendendo o resgate da clareza da Casa. Acredito em Marcos nessa questão. Confio que ele esteja imbuído do compromisso de resgatar a clareza dessa Casa perante a sociedade, que, infelizmente, hoje é alvo de chacota. E se ele tiver esse compromisso, já é um meio caminho andado”, finalizou.
Fonte: Miro Nascimento Foto divulgação