Comércio de Feira de Santana será fechado durante os dias 3 e 4 de maio, afirma presidente do Sindicato do Comércio, Marco Lima

Estamos recomendando que o comércio feche mais cedo na sexta-feira

Após afirmar que o comércio de Feira de Santana não vai funcionar na segunda e terça-feira de Carnaval, o presidente do Sindicato do Comércio, Marco Lima, em entrevista ao programa Dia a Dia News, que vai ao ar de segunda a sexta-feira pela Rádio Sociedade, aproveitou para informar que, durante a Micareta de Feira, considerada o maior carnaval fora de época, nos dias 3 e 4 de maio, o comércio também não estará funcionando.

“Pacificamos, na convenção coletiva de 2024, a questão do fechamento para 2025 e aproveito para tranquilizar as pessoas: tanto no Carnaval quanto na Micareta, o comércio estará fechado”, afirmou Marco.

Marco ressaltou as críticas recebidas pelo fechamento do comércio durante o Carnaval e não durante a Micareta:
“As pessoas já vieram criticando, dizendo que o comércio fecha no Carnaval e abre na Micareta, que é nossa festa. A explicação é que a Micareta é uma festa da cidade, e com isso buscamos atender aos anseios dos trabalhadores e empresários.”

O presidente explicou a razão de antecipar a informação sobre o fechamento do comércio durante a Micareta, afirmando que isso permitirá que as pessoas que trabalham no comércio possam se planejar. “Quem vai viajar pode comprar uma passagem, quem vai curtir pode se preparar. Para o turista que vem visitar, saber que a festa será ainda mais forte este ano, e também para as pessoas da cidade, tanto quem vai brincar quanto quem fará seu retiro espiritual na igreja. O mais importante é termos essa antecipação, essa previsibilidade”, concluiu.

Marco também falou sobre a escolha das datas da Micareta 2025, que ocorrerá entre os dias 1º e 4 de maio:
“A Semana Santa coincide com o feriado de 21 de abril, e o calendário ficou apertado. Não dava para fazer a Micareta na Semana Santa, então optamos por adiantar para a primeira semana de maio, aproveitando o feriado de 1º de maio (quinta-feira), que se estende até o dia 4 de maio”, disse.

Sobre o fechamento do comércio, Marco explicou que, na sexta-feira (2), o comércio será aberto, mas em horário reduzido:
“Estamos recomendando que o comércio feche mais cedo na sexta-feira. O empresário deve encerrar as atividades às 16 horas, para que o trabalhador tenha tempo de se preparar para a festa, já sabendo que o comércio estará fechado no sábado e no domingo”, acrescentou.

Marco finalizou dizendo que pretende manter esse padrão nos próximos anos, pois a decisão agradou a todos.

Fonte: Miro Nascimento Foto: Fernanda Martins

Related posts

CRÔNICA da SEMANA por DOM ITAMAR VIAN

Governo Federal intensifica ações de apoio aos municípios da Bahia frente à seca

MPBA aciona Estado da Bahia e Ipac para que promovam concurso público no Instituto