Carro com registro de apropriação indébita é recuperado pela PRF em Salvador

O Gol pertence a uma locadora de veículos que opera em todo o Brasil. O veículo foi alugado em 2021, porém nunca foi devolvido, apesar de várias tentativas de contato com o locador

No final da tarde desta quarta-feira (12), policiais rodoviários federais recuperaram um VW/Gol em Salvador, na BR-324, que não foi devolvido para a locadora desde 2021.

Os policiais do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT- Simões Filho) realizavam o trabalho de policiamento ostensivo no Km 622 da rodovia, quando abordaram o condutor o automóvel, com placas de Belo Horizonte (MG).

Após consulta ao banco de dados utilizado pela PRF, a equipe constatou a existência de um processo de apropriação indébita do carro.

O Gol pertence a uma locadora de veículos que opera em todo o Brasil. O veículo foi alugado em 2021, porém nunca foi devolvido, apesar de várias tentativas de contato com o locador, todas

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, o crime de Apropriação indébita de Veículo, crime previsto no art. 168 do Código Penal. O condutor deu várias versões sobre a aquisição do bem e não apresentou os documentos comprobatórios. Ele foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.

O crime de apropriação indébita de veículo locado configura em não devolver o automóvel alugado à locadora após finalização do prazo acertado no contrato de locação. O envolvido pode ficar recluso de dois a sete anos, além de pagar multa, pelo crime.

Fonte: PRF Foto divulgação

Related posts

Fraude no INSS: governo suspende repasse a entidades e diz que haverá ‘integral ressarcimento’ de descontos irregulares

POLÍCIA CIVIL DA BAHIA CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENDE ARMA DE FOGO COM INVESTIGADO POR TRÁFICO DE DROGAS EM FEIRA DE SANTANA-BA

Governo Federal intensifica ações de apoio aos municípios da Bahia frente à seca