Saiba como será a abertura do Carnaval de Salvador 2025 em celebração aos 40 anos do Axé Music

A programação no circuito contará com o desfile de trios, entre eles o de Luiz Caldas, considerado o pai do Axé, que desfila pelo Governo da Bahia.

Os 40 anos de Axé Music serão celebrados em grande estilo na abertura do Carnaval de Salvador, que acontecerá na quinta-feira (27), no coração da folia, o circuito Osmar (Campo Grande), a partir das 15h30.
Em anuncio feito nesta sexta-feira (21), pela Prefeitura de Salvador, foi confirmada as participações de Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Cláudia Leitte, Xanddy Harmonia, Felipe Pezzoni, Sarajane, Ricardo Chaves, Gilmelândia, Márcio Victor (Psirico) e Sergynho.
De acordo com a secretária de cultura e turismo de Salvador, Ana Paula Matos, a ideia desse show é que os artistas deem uma “palhinha” no Camarote Andante, trio de Carlinhos Brown.
“A gente vai dar estar com o Camarote Andante. Vários artistas vão estar dando uma palhinha nessa abertura. E muitos vão desfilar depois no próprio trio, mas vão fazer uma palhinha. Então, vai ser um show com multi-participação. Mas o Camarote Andante é um símbolo Carnaval, e a nossa ideia foi ter ele para receber esse time.”
A programação no circuito contará com o desfile de trios, entre eles o de Luiz Caldas, considerado o pai do Axé, que desfila pelo Governo da Bahia.
Quanto a transmissão em 2025, a abertura do Carnaval de Salvador não terá exclusividade da Globo, desta forma, de acordo com o presidente da Saltur, Isaac Edignton, todas as emissoras terão autorização para transmitir a festa.
“Esse ano a transmissão vai ser aberta para qualquer veículo de comunicação poder transmitir. Então, a gente vai ampliar ainda mais a visibilidade para isso. Todos os meios de comunicação vão ser autorizados a transmitir sem nenhuma limitação essa grande abertura do Carnaval, especialmente por ser 40 anos do Axé Music, então temos que fazer a nossa parte.”

Fonte: Bahia Noticias Foto: Valter Pontes / Secom / PMS

Related posts

Entidades repudiam publicação de vídeo da intimação de Bolsonaro

DPU quer alternativas para vulneráveis participarem dos cursos do CNU

INSS: seis milhões de aposentados e pensionistas foram lesados com esquema de descontos indevidos