Em entrevista ao programa Dia a Dia News, o secretário de Comunicação Joilton Freitas falou sobre a criação da nova marca para a prefeitura, elaborada pelo publicitário Xiko Melo, que tem uma longa parceria com o prefeito.

Pensada para refletir a personalidade de José Ronaldo, a marca foi desenvolvida para transmitir uma imagem dinâmica e ativa, pois, segundo descrição do secretário, o prefeito é um administrador honesto, trabalhador e dinâmico.
“Essa nova marca tinha que ser em cima daquela coisa que é o Ronaldo que todo mundo conhece: o homem honesto, o homem sempre em movimento e que trabalha muito”, destacou Joilton.
A nova marca foi oficialmente lançada durante uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (26), mas a campanha voltada para a nova marca será lançada em março, após o período de carnaval.
Na campanha o destaque será para um “novo tempo” na administração municipal, fazendo menção a uma nova fase na governança do prefeito.
Sobre a nova marca, o publicitário Xiko Melo afirmou que “diante dessa expressão que representa a gestão do José Ronaldo, a gente identificou a necessidade de trazer isso em forma de comunicação”.

O publicitário destacou não ser fácil a criação duma marca que comunique o que, de fato, acontece na gestão municipal, mas conseguiu atender à proposta do secretário de Comunicação.
“Ter uma comunicação honesta, fiel ao sentimento da gestão foi uma solicitação do secretário Joilton”, frisou Melo.
Depois de muito estudo, o resultado é a nova marca que transmite fluidez, leveza e movimento. O slogan “todo dia tem trabalho chegando” é apresentado como um reflexo do sentimento da população, que deseja ver resultados concretos do trabalho feito pela gestão.
Como publicitário, Xiko enfatizou que a “alma do negócio” não é apenas a propaganda, mas sim o produto ou serviço ofertado. Para ele, uma boa propaganda não salva um serviço ruim. Assim, “comunicação deve ser honesta e verdadeira, refletindo o trabalho real da administração”, ressaltou ele.
Escrita: estagiária Letícia Linhares Fonte: Miro Nascimento Foto: SECOM