Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (27) suspeito de vender ilegalmente abadás do “Camarote Espaço Folia” da Polícia Militar, em Salvador. O acesso ao camarote não é comercializado, portanto, a venda de camisas é proibida. De acordo com a PM, apenas policiais e convidados recebem os ingressos.
A prisão aconteceu próximo a um shopping de Salvador, após uma denúncia recebida por policiais. O suspeito foi identificado, abordado e detido. Com ele, foram encontradas quatro camisas e uma máquina de cartão.
Conforme a PM, o homem e o material apreendido foram direcionados à Delegacia de Defesa do Consumidor da Polícia Civil, onde foi autuado por receptação culposa.
Operação abadá
Um esquema foi montado pelas Polícias Civil e Militar da Bahia para combater crimes relacionados à falsificação de abadás, cambismo e fraudes durante o evento, além de reforçar a segurança de turistas e baianos que transitam nas áreas de distribuição dos abadás.
A operação se concentra nos principais pontos de entrega, que incluem o Shopping da Bahia, o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães e o Porto de Salvador. As ações começaram na segunda-feira (24) e seguem até 4 de março.
A operação terá um efetivo de 288 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, além de 748 policiais militares. Para garantir os recursos necessários para a execução da operação, o Estado fará um investimento de aproximadamente de R$ 170 mil.
Fonte: G1 Bahia Foto divulgação