Noah, portuguesa da cidade do Porto, é uma das convidadas do trio de Armandinho, Dodô e Osmar que veio para participar do Carnaval de Salvador e aproveitar para mostrar um pouco da sua música para a Bahia.
“Eu amo cantar, tocar violino e receber esse convite de Armandinho foi muito bom. Vamos mostrar nossa música a toda gente e espero que gostem da nossa música. Sou a primeira cantora portuguesa a pisar em um trio elétrico e é com muito orgulho que dou esse passo junto com meu amigo Armandinho”, disse.
Esse é um momento especial da carreira da cantora portuguesa e ajuda a divulgar o seu trabalho. “O fato de eu ser portuguesa e trazer essa portuguesividade e uma linguagem musical diferente é uma forma de reafirmar os laços entre os países. Somos irmãos, falamos a mesma língua e, portanto, esses laços tem que ser reafirmados. Não deve haver separação. Deve haver mais união, mais música a acontecer, mais cultura a unirmos, porque de fato nós somos um só país, porque a Língua Portuguesa é só uma pátria”.
O estilo musical brasileiro que mais se parece com o português é o samba e o pagode. ”Se olharmos para traz vamos buscar Pixinguinha, Cartola. Todos esses nomes fazem uma espécie de saudade e de malemolência que o fado também tem. Juntar os dois é quase o inevitável”.
Fonte e foto: Jornal da Hora