Diretor da Semop revela detalhes dos critérios de escolha dos ambulantes do Carnaval de Salvador: “Gera uma justiça social”

O Diretor geral de Serviços Públicos da Secretaria de Ordem Pública (Semop), Alyssom Carvalho falou sobre a atuação da pasta nos circuitos da folia na capital baiana.

Alyssom Carvalho detalhou o trabalho feito pela Semop e explicou como funcionou o cadastramento de ambulantes no Carnaval de Salvador.

“Nosso trabalho começa muito antes do Carnaval, a Semop faz um cadastro prévio de cadastramento, evitando o que a gente via no passado. Onde os ambulantes ficavam debaixo do sol, nas filas. Hoje temos um mês de credenciamento, onde eles têm a possibilidade de solicitar as inscrições para todas as festas. Hoje, através de critérios objetivos, nós escolhemos os selecionados. No final, os melhores pontuadores têm a chance de trabalhar nas festas. E isso gera uma justiça social, para que os melhores ambulantes possam conseguir a vaga”, contou.

O diretor comentou ainda sobre a plataforma dos ambulantes, a passarela onde os ambulantes ficam instalados logo no início do circuito Dodô (Barra/Ondina).

“A plataforma dos ambulantes que foi instalada no primeiro ano, ano passado, gerou aquela polêmica, mas o tempo foi passado e os ambulantes foram se adaptando. Mas trouxe segurança pra eles, hoje eles tem uma proteção que protege as caixas, protege eles mesmos de empurrões. O trecho tem cerca de 600 metros de plataforma instaladas. A Barra é sem dúvidas um circuito de grande procura e essa mudança de espaço gera o conforto pra população. Das 400 vagas, tivemos a solicitação de mais de quatro mil ambulantes. A plataforma se tornou a ‘queridinha’ dos ambulantes”, concluiu.

Fonte e Foto: BNews

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