O presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (SICOMFS), Marco Silva, em entrevista ao programa Dia a Dia News, fez uma avaliação sobre o fechamento do comércio de Feira de Santana durante o período de carnaval.
Marco avaliou como positivo, pois foi feito com bastante antecedência e ressaltou que os comentários nas redes sociais, na imprensa, dos empresários e comerciários foram favoráveis ao fechamento.
“Eu diria que foi muito positivo para todos. Acho que isso vai ser replicado também com o mesmo sucesso na Micareta, que já está definido que o comércio no sábado não funcionará. Então, eu diria que foi o ganha-ganha”, disse.
Genildo Oliveira de Melo, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), ressaltou que, do ponto de vista do comerciário e do comerciante, foi extremamente positivo, pois houve uma antecipação da negociação junto ao sindicato do comércio.
“Embora não tenha carnaval em Feira de Santana, os comerciários e as pessoas da cidade gostam de curtir o carnaval. Muitos vão para Salvador e quem não gosta vai a retiros espirituais, ou fica em casa, vai para o sítio. Então nesse aspecto, foi extremamente positivo, porque houve uma satisfação de ambas as partes”, disse Genildo.
Acerca do ponto de vista econômico, Genildo afirmou que não houve ganho para as empresas que estavam fechadas e por estar iniciando o mês de março, isso gera uma preocupação, pois existem impostos a serem pagos.
Escrita pela estagiária Fernanda Martins, com informações de Miro Nascimento. Foto: Miro Nascimento.