8 de março: mulheres devem se inspirar em “guerreiras”, diz vereadora  

No último pleito, a cidade elegeu apenas mais duas vereadoras além dela: Eremita Mota (PP) e Gerusa Sampaio (UB), esta última licenciada do mandato para ocupar o cargo de secretária municipal de Ação Social.

“Precisamos de mais mulheres neste parlamento”, disse ontem (6), na Câmara, a vereadora Lu de Ronny, em pronunciamento a propósito do 8 de março, Dia Internacional da Mulher, que transcorre neste sábado. “Me inspirei em guerreiras e espero que outras se inspirem também”, afirmou, conclamando as mulheres a ingressarem na política e se candidatarem a cargos eletivos.

Referindo-se à luta que travou “para chegar aonde cheguei”, ela disse que “cada uma de nós tem sua própria história”. A vereadora de segundo mandato reconhece “a forma respeitosa e harmoniosa” como é tratada pelos 18 colegas homens da Câmara, “que me acolhem e respeitam meu espaço enquanto mulher”.

No último pleito, a cidade elegeu apenas mais duas vereadoras além dela: Eremita Mota (PP) e Gerusa Sampaio (UB), esta última licenciada do mandato para ocupar o cargo de secretária municipal de Ação Social. O número é “inexpressivo”, o que a motiva convocar as mulheres para que busquem mais espaço no Legislativo Feirense.

Desafios, obstáculos, garra, perseverança e conquista foram palavras utilizadas pela vereadora, em seu discurso, para “descrever a vida da mulher”. Quanto ao dia 8 de março, ela ressaltou que a data é importante para lembrar que todas devem “lutar pela realização dos sonhos, elevando sempre a autoestima e vontade de alçar voos maiores”.

Fonte: Ascom Foto divulgação

Related posts

Entidades repudiam publicação de vídeo da intimação de Bolsonaro

DPU quer alternativas para vulneráveis participarem dos cursos do CNU

INSS: seis milhões de aposentados e pensionistas foram lesados com esquema de descontos indevidos