Início » Advogada morre após ser arrastada por tromba d’água em cachoeira

Advogada morre após ser arrastada por tromba d’água em cachoeira

0 comentários

A advogada Hélia Sâmua, de 27 anos, morreu após ser levada por uma tromba d’água na cachoeira Cascata da Pedra Branca, em Três Forquilhas (RS). O corpo da rondoniense foi encontrado na manhã do dia seguinte pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). As informações são do Metrópoles.

Hélia estava na parte superior da cachoeira quando perdeu o equilíbrio e caiu na água, no domingo (2). Seu marido, que a acompanhava, conseguiu sair do rio, mas sofreu uma suspeita de fratura no pé. As buscas pelo corpo da advogada começaram imediatamente ao longo do rio Três Forquilhas, mas foram interrompidas durante a noite devido às condições adversas e à baixa visibilidade. Na manhã seguinte, mergulhadores do Batalhão Especial de Busca e Salvamento localizaram o corpo de Hélia.

Natural de Ariquemes (RO), Hélia era especialista em direito médico e penal. Nas redes sociais, ela compartilhava momentos de sua vida profissional e pessoal. Casada desde maio de 2023 com um médico do Exército, ela morava em Novo Hamburgo (RS). Além da advocacia, Hélia era apaixonada por viagens e atividades ao ar livre, sempre registrando suas experiências ao lado do marido.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) divulgou uma nota de pesar pela morte da advogada, prestando solidariedade à família e amigos. “Neste momento de dor, a OAB-RO se solidariza com os familiares, amigos e colegas, expressando as mais sinceras condolências e desejando conforto e força para enfrentar essa irreparável perda”, declarou a entidade.

Fonte: Jornal Correios Foto divulgação

Todos os Direitos Reservados. Produzido por  Alcance Marketing Digital