Dia da Mulher comemorado pela Câmara de Feira nesta quarta, em sessão especial

A solenidade reunirá personalidades femininas de destaque no município e contará com palestras de mulheres que atuam em diferentes áreas.

A Câmara Municipal de Feira de Santana realizará nesta quarta-feira (12), às 19h, uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente em 8 de março. A realização do evento é de iniciativa do vereador Edvaldo Lima (UB) e atende ao requerimento no 21/2025, de sua autoria. A solenidade reunirá personalidades femininas de destaque no município e contará com palestras de mulheres que atuam em diferentes áreas.

Na celebração, além das mulheres indicadas por cada parlamentar, serão homenageadas várias lideranças femininas em Feira de Santana: como Sandra Peggy, secretária Municipal de Administração (Seadm); Gerusa Sampaio, vereadora licenciada e atual secretária Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso); Márcia Cristina Ferreira, secretária Municipal de Turismo, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (Settdec); Gilberte Lucas, diretora da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS) e Midiã Leite, diretora do Instituto de Previdência de Feira de Santana (IPFS).

Também serão homenageadas a juíza Lina Falcão, diretora do Fórum Desembargador Filinto Bastos; a promotora Samira Jorge, coordenadora do Ministério Público em Feira de Santana; Clécia Vasconcelos, delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM); Lorena Peixoto, presidente da OAB subseção de Feira de Santana; Amali Angelis Mussi, reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e a diretora do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Cristiana França.

A atual secretária da Mulher e ex-vereadora de Feira de Santana, Neinha Bastos é uma das palestrantes do evento. Além dela, irão discursar na Tribuna Maria Quitéria a contadora, professora e reitora do Centro Universitário de Excelência (UNEX), Marcly Pizzani e a advogada, professora e conferencista Ana Sheila Mascarenhas Leite.

Fonte: Ascom Foto divulgação

Related posts

Entidades repudiam publicação de vídeo da intimação de Bolsonaro

CRÔNICA da SEMANA por DOM ITAMAR VIAN

DPU quer alternativas para vulneráveis participarem dos cursos do CNU