Início » Denunciação caluniosa leva o MP a pedir arquivamento de inquérito contra vereador de SAJ acusado de tentativa de feminicídio

Denunciação caluniosa leva o MP a pedir arquivamento de inquérito contra vereador de SAJ acusado de tentativa de feminicídio

0 comentários

O Ministério Público de Santo Antônio de Jesus (BA) solicitou a revogação da prisão preventiva de Edivan de Jesus Santos, o vereador “Morão” (União Brasil), após uma nova reavaliação do caso. Inicialmente, o vereador havia sido acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, mas a versão dos fatos foi alterada após retratação da vítima e testemunhas.

A primeira acusação registrada pela ex-companheira do vereador, em um boletim de ocorrência dia 22 de fevereiro, ela afirmou ter sido atacada por ele com uma faca enquanto estava deitada. A denúncia levou à decretação da prisão preventiva de Morão no dia 24 de fevereiro.

Com base nas novas declarações e na análise do caso, o Ministério Público concluiu que o vereador agiu em legítima defesa e, portanto, o crime de tentativa de feminicídio não se configurava. O inquérito policial foi arquivado, e o pedido de revogação da prisão preventiva foi feito.

Fonte: Diário da Notícia Foto: Divulgação

Todos os Direitos Reservados. Produzido por  Alcance Marketing Digital