A Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu as arbitragens para os dois clássicos entre Bahia e Vitória na final do Campeonato Baiano. O sorteio foi realizado nesta quinta-feira (13), na sede da entidade. Os dois jogos contarão com árbitros de fora do estado.
O primeiro Ba-Vi, neste domingo (16), às 18h, na Fonte Nova, terá Rafael Klein (Fifa do Rio Grande do Sul) no apito. Ele será auxiliado por Bruno Boschilia (Paraná) e Guilherme Dias Camilo (Minas Gerais). O VAR será Rodrigo Nunes de Sá (Rio de Janeiro).
Já o clássico da volta, no domingo (23), às 16h, no Barradão, será comandado por Wilton Pereira Sampaio (Fifa de Goiás), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Rio de Janeiro) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Ceará). O VAR será Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (Minas Gerais).
ARBITRAGEM DO BA-VI DA FONTE NOVA
- Árbitro: Rafael Klein (Fifa do Rio Grande do Sul)
- Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa do Paraná) e Guilherme Dias Camilo (Fifa de Minas Gerais)
- VAR será Rodrigo Nunes de Sá (Fifa do Rio de Janeiro)
ARBITRAGEM DO BA-VI DO BARRADÃO
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa de Goiás)
- Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa do Rio de Janeiro) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa do Ceará)
- VAR será Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (Fifa de Minas Gerais)
Bahia e Vitória vão reeditar em 2025 a final do ano passado, que teve o Leão como campeão. Por ter feito melhor campanha, o rubro-negro vai decidir o título em casa.
Fonte: Correio Foto: Divulgação