Passageiro é flagrado tentando embarcar em voo com tartaruga viva dentro da calça

Animal foi encontrado enrolado em uma toalha durante revista

Um homem foi detido no Aeroporto Internacional Newark Liberty, em Nova Jersey (EUA), após tentar embarcar com uma tartaruga viva escondida dentro da calça. O caso ocorreu durante uma revista de segurança realizada pela Administração para a Segurança dos Transportes (TSA). O alarme do scanner apitou ao detectar um objeto na região da virilha do viajante, que, ao ser questionado, retirou o animal enrolado em uma toalha azul.

A tartaruga, identificada como uma tartaruga-de-orelha-vermelha (Trachemys scripta elegans), mede cerca de 12 centímetros de comprimento. Originária do norte do México e do sudeste e centro dos Estados Unidos, a espécie é considerada invasora em várias partes do mundo, incluindo o Brasil, onde foi introduzida como animal de estimação na década de 1980.

Thomas Carter, diretor de Segurança Federal da TSA em Nova Jersey, afirmou que, embora já tenham sido encontrados objetos como facas e armas escondidos em roupas e bagagens, esta foi a primeira vez que um animal vivo foi descoberto dessa forma. “Pelo que pudemos perceber, a tartaruga não foi prejudicada pelas ações do homem”, disse Carter.

Os motivos que levaram o viajante a esconder o animal não foram esclarecidos, e o destino de sua viagem não foi divulgado. A tartaruga foi entregue à Autoridade Portuária, que acionou o controle de animais local e o Serviço de Peixes e Vida Silvestre dos EUA (USFWS) para cuidar do caso.

Fonte: Jornal Correios Foto divulgação

Related posts

POLÍCIA CIVIL DA BAHIA CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENDE ARMA DE FOGO COM INVESTIGADO POR TRÁFICO DE DROGAS EM FEIRA DE SANTANA-BA

Governo Federal intensifica ações de apoio aos municípios da Bahia frente à seca

MPBA aciona Estado da Bahia e Ipac para que promovam concurso público no Instituto