Início » Comissão de segurança da Câmara quer mudar nome da Guarda Civil da capital para Polícia Municipal

Comissão de segurança da Câmara quer mudar nome da Guarda Civil da capital para Polícia Municipal

0 comentários

A Comissão de Segurança Pública para debater e formular políticas voltadas para a redução da criminalidade na cidade foi instalada nesta segunda-feira (17), pela Câmara Municipal de Salvador (CMS). O vereador Sandro Filho (PP) é o presidente da comissão.

Entre as prioridades do grupo estão três frentes de atuação que visam fortalecer o papel da segurança municipal. A primeira será o combate a roubos e furtos de veículos, com operações específicas em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), para coibir esse tipo de crime.

Outra medida será a solicitação à Secretaria de Segurança Pública da Bahia para que a GCM seja convocada para atuar na captura de suspeitos identificados pelas câmeras de reconhecimento facial espalhadas pela cidade.

Além disso, a comissão defenderá a mudança de nomenclatura da Guarda Civil Municipal para Polícia Municipal, em conformidade com decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconhece o papel da instituição no policiamento ostensivo e na manutenção da ordem pública.

De acordo com o presidente da comissão, o objetivo é fortalecer a atuação da Polícia Municipal, garantindo que ela tenha as condições necessárias para auxiliar na segurança da cidade, seja no patrulhamento preventivo, seja em ações estratégicas como as operações de captura e combate à criminalidade.

Fonte: Jornal Correio Foto divulgação

Todos os Direitos Reservados. Produzido por  Alcance Marketing Digital