Novidades no transporte público de Feira de Santana: ônibus agora contam com assentos exclusivos para mulheres

"Hoje é mais um dia de renovação da frota, desta vez na área norte da nossa cidade."

O transporte coletivo urbano de Feira de Santana recebeu sete novos veículos articulados, equipados com ar-condicionado, rampa de acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, além de assentos prioritários para mulheres.

Miro Nascimento, âncora do programa Dia a Dia News, entrevistou o secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, que expressou sua satisfação com a chegada dos novos veículos.

Miro Nascimento e o secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro

“São sete ônibus da empresa Rosa, que atende a área norte da nossa cidade. Quatro vão operar na linha Asa Branca via Pampalona, dois atenderão a Asa Branca via Sítio Novo, uma região com cerca de três mil passageiros e 86 viagens realizadas por dia. O sétimo ônibus atenderá a linha Santa Quitéria, passando pela Ayrton Sena. Esses sete ônibus articulados tem capacidade para 140 passageiros”, afirmou Sérgio.

O secretário ressaltou o compromisso do prefeito José Ronaldo, que, com apenas 30 dias de governo, já estava promovendo a renovação da frota de ônibus.

Prefeito José Ronaldo e o secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro

“Hoje é mais um dia de renovação da frota, desta vez na área norte da nossa cidade.”

Sobre os critérios utilizados para a distribuição dos novos ônibus em determinadas regiões do município, Sérgio acrescentou que a implantação está sendo feita por setor, garantindo que todos os bairros atendidos tenham ônibus equipados com ar-condicionado.

“No caso da Asa Branca, foram construídos muitos conjuntos habitacionais na área, o que aumentou significativamente a demanda. Atualmente, temos cerca de três mil passageiros nessa região, então é natural que possamos oferecer mais conforto e segurança para essas pessoas”, finalizou.

Veículos articulados, equipados com ar-condicionado, rampa de acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, além de assentos prioritários para mulheres.

Escrita pela estagiária Fernanda Martins, com informações de Miro Nascimento. Foto: Fernanda Martins

Related posts

CRÔNICA da SEMANA por DOM ITAMAR VIAN

Governo Federal intensifica ações de apoio aos municípios da Bahia frente à seca

MPBA aciona Estado da Bahia e Ipac para que promovam concurso público no Instituto