Início » Poder Judiciário da Bahia lança candidatura para sediar o VI Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário

Poder Judiciário da Bahia lança candidatura para sediar o VI Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário

0 comentários

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e outros órgãos  do sistema de Justiça do Estado, lançou sua candidatura para sediar o VI Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário, em 2026.  A escolha será feita pelo Comitê Gestor do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname), vinculado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

O resultado da escolha do lugar que irá receber o evento será divulgado no dia 9 de maio de 2025, durante a 5ª edição do Encontro, que acontecerá em Goiânia. 

O vídeo da candidatura baiana pode ser acessado no ícone abaixo:

Para a candidatura, cada órgão da Justiça da Bahia (TRE-BA, TJ-BA, TRT5 e Justiça Federal da Bahia) indicou uma comissão representativa composta por um servidor e um magistrado. No TRE-BA, os integrantes da comissão são o juiz auxiliar da presidência, Freddy Pitta Lima, e a servidora Lia Mônica, coordenadora de Gestão da Informação, Documentação e Memória (Coged). 

Sobre o evento

O evento tem como objetivo discutir a preservação da história do Judiciário brasileiro, além de promover a troca de experiências para aprimorar a gestão documental e de memória nos tribunais do país. Instituído pelo CNJ por meio da Resolução nº 316/2020, o Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário (Enam) ocorre anualmente, preferencialmente na semana do Dia da Memória do Poder Judiciário, celebrado em 10 de maio.

Fonte: TRE-BA

Todos os Direitos Reservados. Produzido por  Alcance Marketing Digital