Igreja Nossa Senhora dos Humildes apresenta rachaduras; Prefeitura faz avaliação

ma equipe técnica fez visita ao local, na tarde dessa terça-feira

Um dos mais antigos templos católicos de Feira de Santana, a Igreja Nossa Senhora dos Humildes, localizada no distrito de Humildes, está com teto e paredes rachadas, conforme advertiu hoje (25) na Câmara o vereador Zé Curuca (UB). Ele pediu ajuda à Prefeitura, para a recuperação das avarias.

Curuca teme que o templo desabe, como aconteceu com a Igreja São Francisco de Assis, em Salvador. De forma preventiva, a SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) impediu o trânsito de veículos pesados na Rua Juracy Magalhães, que fica no fundo da igreja, “porque quando passa um caminhão ou carro pesado, a estrutura trepida e aumentam as rachaduras”.

De acordo com o vereador a Prefeitura Municipal está adotando providências para a solução do problema. Uma equipe técnica fez visita ao local, na tarde dessa terça-feira. Engenheiros municipais e o superintendente de Obras e Manutenção, João Vianey, atestaram in loco a situação da igreja. Nesta quarta-feira (26) irão profissionais especializados em patrimônio público tombado.

Após as visitas, serão emitidos relatórios técnicos “e a partir de então saber o que pode ser feito para evitar tragédias”, informou Zé Curuca. O edil agradeceu ao prefeito José Ronaldo “por ter atendido ao pedido” e disse ter certeza de que o gestor “não medirá esforços para ajudar no que for preciso e, assim, a igreja possa funcionar sem riscos à população”.

Fonte: Ascom Foto: mandato do vereador Zé Curuca

Related posts

Entidades repudiam publicação de vídeo da intimação de Bolsonaro

CRÔNICA da SEMANA por DOM ITAMAR VIAN

DPU quer alternativas para vulneráveis participarem dos cursos do CNU