“Marco para o turismo de negócios em Feira de Santana”, afirmou presidente da CDL após avaliação do Cenários e Tendências 2025

Congresso Cenários e Tendências 2025 – Comércio, Indústria e Serviços, realizado no Centro de Convenções de Feira de Santana, reuniu um público expressivo de cerca de mil participantes, que acompanharam uma programação intensa de palestras e painéis com grandes nomes do mercado, no Brasil.

Promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL-Feira), com o apoio das entidades representativas do setor e o patrocínio do Sebrae, Cielo, Prefeitura de Feira de Santana e Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), o Cenários e Tendências foi ” um marco para o turismo de negócios em Feira de Santana “, afirmou Juscelino Brito, presidente da CDL, em entrevista ao programa Dia a Dia News nessa terça-feira (25).

Juscelino destacou que o congresso marcou a abertura do Centro de Convenções e expressou sua satisfação nisso, afirmando que “esse equipamento, eu tenho certeza, trará muita felicidade para as empresas da cidade”.

Após uma reunião de avaliação, o presidente da Câmara de Dirigentes destacou como positiva a participação no evento e o apoio das várias entidades.

“Eu tenho certeza que foi algo muito assertivo em a CDL, junto com as entidades, ter feito um evento da grandeza daquele que aconteceu no dia 19 ( março) em um equipamento tão grande e maravilho que é o Centro de Convenções. Nós estamos felizes, porque foi muito bem aceito, a população participou, tivemos o teatro lotado, inclusive precisamos colocar um telão de LED para replicar, porque não coube todas as pessoas no teatro”.

Ele evidenciou e parabenizou a participação de 20 CDLs, salientando que “todas as entidades de Salvador ficaram encantadas com o tamanho e a grandeza do que Feira de Santana fez”.

Como pontos a serem repensados para o próximo congresso, Brito ressaltou a ampliação do estacionamento, que foi ” insuficiente esse ano, porque o Centro de Convenções não tem um estacionamento muito grande” e o tempo do congresso, isto é, a quantidade de dias para a realização do evento, já que algumas palestras, embora de grande relevância, foram curtas devido ao pouco tempo disponível.

“Foi ‘apenas’ um dia de evento para tantos conhecimentos, muitos palestrantes e convidados experientes. A palestra da juíza sobre a reforma trabalhista, por exemplo, não teve o tempo que merecia”, destacou.

O presidente da CDL finalizou a entrevista afirmando que o congresso foi “essencial para despertar a consciência dos empresários sobre transformações necessárias, no mundo dos negócios, proporcionando um espaço para discussão sobre as melhores práticas, tendências emergentes e inovações que podem ser implementadas” para melhorar o relacionamento com o cliente, para melhorar o anúncio do produto ou serviço e para fazer crescer as vendas, o reconhecimento da qualidade da empresa e a sua responsabilidade fiscal e social.

O Cenários e Tendências 2026 está previsto para o mês de março, como aconteceu esse ano, segundo informação de Juscelino.

Fonte: Miro Nascimento, pela estagiária Letícia Linhares Foto: Fernanda Martins

Related posts

CRÔNICA da SEMANA por DOM ITAMAR VIAN

Governador Jerônimo Rodrigues e prefeito José Ronaldo se reúnem para tratar da Micareta de Feira de Santana

“Precisamos transformar a Micareta em um evento que gere renda”, afirma presidente do SICOMÉRCIO de Feira