Mais de 23 mil pessoas presentes e mais de 20 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados na 3 ° Caminhada de Combate à Violência Contra a Mulher

Maria Clésia Vasconcelos, delegada titular da DEAM

Esse foi o resultado da 3ª Caminhada de Combate à Violência Contra a Mulher, em Feira de Santana, promovida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio do @govba, da @prefeituradefeira, do Altos Papos, da @fontana.gelato e demais parceiros, entre as avenidas Maria Quitéria e Fraga Maia, no último domingo de março.

“Nós colocamos 15 mil camisas na rua, mas a avaliação pelos especialistas é que tinha mais de 23 mil pessoas [na caminhada]. É um momento triste, mas a gente tem que dar leveza. A alegria daquelas mulheres, dos homens, das famílias estarem ali dizendo não à violência, de uma forma lúdica e leve, é essa forma que tem que chegar para as crianças e jovens. É esse o objetivo, sem contar na arrecadação dos alimentos que é a segunda etapa. Não contamos ainda, mas já estavam na estimativa de 20 toneladas de alimentos“, revelou a delegada titular da DEAM de Feira, @clecia_vasconcelos_moraes.

SEGUNDO MAIOR EVENTO POPULAR DE GÊNERO DO BRASIL

Dra. Clécia, como é conhecida, ressaltou ainda que, devido à proporção que ganhou a caminhada este ano, o evento já está sendo considerado o segundo maior do gênero no Brasil.

“Sabe o que eu ouvi e disse que ia pesquisar? Que o maior movimento popular de gênero nas ruas é a Parada Gay lá de São Paulo e depois está sendo a nossa caminhada, que consegue colocar mais de 20 mil pessoas nas ruas. Eu não parei para pensar nisso“, admitiu.

Fonte: Taiuri Reis/Altos Papos Foto: Fernanda Martins

Related posts

Câmara cassa mandato do deputado Chiquinho Brazão

Entidades repudiam publicação de vídeo da intimação de Bolsonaro

CRÔNICA da SEMANA por DOM ITAMAR VIAN