Homem é preso após agredir e ameaçar a própria mãe idosa em Carinhanha

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante após agredir e ameaçar a própria mãe na tarde desta terça-feira (8), no bairro São Francisco, em Carinhanha, no oeste da Bahia. O caso ocorreu por volta das 16h45, na Travessa Santos Dumont, e está sendo investigado com base na Lei Maria da Penha.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição da 38ª CIPM foi acionada via telefone funcional com a informação de que um homem estaria mantendo a mãe em cárcere dentro da residência, além de tê-la agredido fisicamente e proferido ameaças de morte. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito e a vítima na residência e conduziram ambos para a delegacia.

Segundo o depoimento da idosa, de 67 anos, ela estava deitada com a filha, que tem deficiência mental, quando o filho chegou alterado, após ter ingerido bebida alcoólica. A mulher afirmou que ao pedir que ele lavasse as mãos e se acalmasse, ele passou a agir de forma agressiva, iniciou uma discussão com a irmã e, diante de sua tentativa de intervir, foi agredida com um soco no rosto. Ainda de acordo com a vítima, ele a impediu de sair de casa e ameaçou: “Se a senhora sair daqui, a senhora vai ver”.

A polícia acredita que foram vizinhos ou populares que acionaram a guarnição. A vítima também relatou que episódios semelhantes têm ocorrido com frequência nos últimos anos, agravados pelo consumo excessivo de álcool por parte do agressor.

O homem foi autuado pelos crimes de lesão corporal e ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha. Ele segue à disposição da Justiça.

Fonte: Portal Vilson Nunes Foto: Divulgação

Related posts

Governo do Estado propõe reajuste de 13,63% até 2026 para profissionais da saúde

8ª Coorpin de Teixeira de Freitas realiza palestra de capacitação para novos soldados da PMBA

OAB Feira realiza “café com a advocacia do interior” na Comarca de Alto Alegre nesta sexta (25)