Na manhã desta quarta-feira (09), comerciantes e colaboradores do Shopping Riviera, localizado na Rua Getúlio Vargas, em frente ao centro comercial de Camaçari, relataram tremores provocados pelas obras de requalificação em andamento no centro da cidade. Vídeos e mensagens enviados ao Camaçari Notícias mostram a movimentação de mesas dentro de estabelecimentos comerciais, gerando apreensão entre os trabalhadores.
“Olha como é que está tremendo a mesa. Os caras estão fazendo a obra ali na Getúlio Vargas”, diz uma das pessoas no vídeo. Em outro trecho, o alerta: “Liguem para o cara da Defesa Civil e peçam para ver isso”.
De acordo com o Camaçari Notícias o coordenador da Defesa Civil, que afirmou já estar ciente da situação e informou que acionou a Secretaria de Infraestrutura para apuração do caso.
Em resposta à reportagem, o secretário de Infraestrutura, José Mário, esclareceu que:
“Os tremores são decorrentes da compactação do solo com o objetivo de dar suporte ao pavimento que vai fazer frente ao tráfego de veículos.”
Ainda segundo ele, não há risco à segurança dos imóveis da região, exceto em casos de estruturas muito degradadas, o que, segundo o secretário, “não é o caso da área onde os serviços estão sendo realizados”.
Apesar do esclarecimento técnico, comerciantes seguem atentos e preocupados com os impactos da obra na rotina e estrutura dos estabelecimentos.
Fonte: Mais Região Foto: Divulgação