José Ronaldo diz que fila de exames e consultas na rede pública em Feira de Santana foi zerada em 100 dias

Considerada nas palavras do próprio prefeito José Ronaldo de Carvalho (União) como uma proposta ‘muito badalada no horário eleitoral’, a iniciativa de tentar zerar a fila de exames reprimidos em 100 dias foi concluída, segundo garantiu o gestor municipal em coletiva de imprensa para um pool de rádios de Feira de Santana nesta quinta-feira (10), para marcar a passagem de 100 dias do atual mandato.

Segundo dados revelados na ocasião, a força-tarefa encabeçada pela Secretaria de Saúde, iniciada nos primeiros dias de janeiro de 2025, recebeu 15.207 solicitações, com 5.757 consultas com médicos especialistas e 9.450 exames.

Para Ronaldo, o fato de exames que antes não eram realizados pela rede pública municipal em Feira de Santana, como colonoscopia e endoscopia serem oferecidos contribuiu para o resultado positivo.

“Posso dizer aqui que isso foi zerado. 100% das pessoas que participaram, levaram suas solicitações, foram atendidas. Algumas clínicas abriram suas portas para poder nos atender e agilizar esses exames, fazendo inclusive mutirões dias de sábado, domingo, a noite também”, lembrou o prefeito.

José Ronaldo também celebrou o fato de mesmo com o projeto Zerar a Fila em 100 dias em curso, a Secretaria de Saúde manteve a rotina normal.

“Continuou com as vacinações e marcações de exames normais. Nesses 100 dias entre a Secretaria de Saúde e Fundação Hospitalar foram realizados mais de 1,5 milhão de atendimentos, isso demonstra o compromisso da saúde com a população”, disse.

Por TransBrasil

Related posts

Fraude no INSS: governo suspende repasse a entidades e diz que haverá ‘integral ressarcimento’ de descontos irregulares

CRÔNICA da SEMANA por DOM ITAMAR VIAN

POLÍCIA CIVIL DA BAHIA CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENDE ARMA DE FOGO COM INVESTIGADO POR TRÁFICO DE DROGAS EM FEIRA DE SANTANA-BA