Suspeito de envolvimento na morte de policial federal morre em confronto na BA

Considerado de alta periculosidade, "Índio" possuía uma extensa ficha criminal e era apontado como um dos criminosos mais procurados da Bahia

Um homem identificado como Ronaldo Almeida Neves, conhecido como “Índio”, morreu na noite desta sexta-feira (11) após confronto com agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Bahia), na estrada CIA-Aeroporto, nas proximidades da Cepel, em Salvador.

Considerado de alta periculosidade, “Índio” possuía uma extensa ficha criminal e era apontado como um dos criminosos mais procurados da Bahia. Integrante da facção BDM (Bonde do Maluco), ele era alvo de mandados de prisão por crimes como associação criminosa e homicídio.

Entre os crimes atribuídos ao suspeito, está o assassinato do policial federal Lucas Caribé, ocorrido em 15 de setembro de 2023, durante uma operação no bairro de Valéria, na capital baiana.

De acordo com informações das autoridades, o confronto desta sexta-feira ocorreu quando os criminosos reagiram à presença das equipes policiais e iniciaram uma troca de tiros. O tiroteio gerou momentos de pânico entre pessoas que passavam pelo local. “Índio” e um comparsa foram baleados e não resistiram aos ferimentos.

Relembre o caso Caribé

O agente federal Lucas Caribé foi morto em setembro de 2023, durante a Operação “Fauda”, realizada pela FICCO no bairro de Valéria. A ação contou com a participação das Polícias Federal, Militar e Civil, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e armas, além de homicídios e roubos na região.

Desde então, diversas operações foram deflagradas em todo o estado para capturar os envolvidos no confronto que resultou na morte do policial. A morte de “Índio” é considerada mais um desdobramento dessas investigações e ofensivas contra o crime organizado na Bahia.

*Com informações do Jornal A Tarde. Foto:Alberto Maraux/ ASCOM SSP

Related posts

8ª Coorpin de Teixeira de Freitas realiza palestra de capacitação para novos soldados da PMBA

Homem aceita transportar veículo roubado do Rio de Janeiro para a Bahia e acaba detido pela PRF em Jequié (BA)

PM apreende mais de 100 frascos de lança-perfume em Feira de Santana; material teria vindo do Rio de Janeiro