A economia de Feira de Santana é baseada no comércio, serviços, indústria, pecuária e agricultura. A cidade é um importante centro comercial e industrial do Brasil, com destaque no interior do Nordeste.
Sobre esse tema, o prefeito José Ronaldo de Carvalho afirmou, em entrevista ao Dia a Dia News, que um importante movimento na economia da cidade acontece graças ao pagamento em dia dos funcionários.
“Cumprindo com as obrigações, pagando tudo em dia, o dinheiro circula na própria cidade. Isso gera renda dentro do próprio município, porque quando os trabalhadores têm renda, eles gastam no comércio local”, explicou o prefeito.
Outra atividade importante para o dinamismo econômico da cidade é a aprovação do projeto de lei com incentivos fiscais para o Centro Industrial Subaé Norte (CIS Norte). Esses incentivos podem impactar na redução de impostos e tornar a região mais atrativa aos investidores. Por consequência, cria-se mais empregos e renda para a população feirense, conforme destacou José Ronaldo.
Questionado sobre o Shopping Popular Cidade das Compras, o prefeito afirmou que o trabalho para melhorar o estabelecimento e gerar emprego e renda através do comércio ofertado na localidade está sendo feito.
O gestor municipal salientou a receptividade para com as demandas vindas dos diversos setores, citando o comércio, a indústria e a agricultura como exemplos.
Ele também expressou preocupação com a representatividade política na cidade, afirmando que “o município precisa ter mais deputados, especialmente federal, com base eleitoral dentro de Feira. Hoje no país, o deputado federal está com uma importância muito grande na liberação de recursos”.
Para ele, “ter deputado em Brasília, com certeza, seria de grande importância na liberação de recursos para Feira de Santana “, uma vez que os deputados estaduais ficam mais centrados na defesa do Estado, ressaltou.
Informações: Miro Nascimento Escrita: estagiária Letícia Linhares Foto: Divulgação